MediaTek suspende fabricação de processadores top de linha para smartphones

A MediaTek acaba de anunciar a suspensão da fabricação de processadores top de linha para smartphones. O anúncio foi feito diretor diretor geral de vendas da empresa, Finbarr Moynihan.

Por enquanto, a companhia irá focar apenas no mercado intermediário, já que, segundo Finbarr, os processadores da MediaTek não estão no mesmo nível dos grandes nomes já conhecidos no mercado, como os chips Snapdragon da Qualcomm.

Na entrevista, o diretor disse: “O chipset e o modem precisam estar aptos a atender as demandas de ponta para operadoras estadunidenses, europeias, chinesas, japonesas, coreanas, africanas e indianas, certo? Então, é preciso ter as mais recentes e modernas especificações de modem. O MediaTek Helio X30, provavelmente não está neste nível em termos de todos os requerimentos globais, e nós já sabíamos disso”.

Apesar dos esforços da MediaTek em evoluir nesse mercado tão competitivo, Moynihan afirma que a empresa deve ficar fora do setor “high-end” por um ou dois anos. Atualmente, poucas empresas usam processadores da MediaTek em smartphones top de linha – a Meizu, fabricante chinesa que vende seus aparelhos no Brasil, é uma delas. Para piorar, no início do ano, a Xiaomi desistiu de usar o Helio X30, o que complicou ainda mais a fabricante de chips taiwanesa.

Via
Tecmundo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close