A parte mais edificante para quem acaba de comprar um smartphone Android com toda certeza é o ato de o tirar da caixa e usar pela primeira vez, ver o aparelho rápido sem travadas ou bugs e tudo fluindo perfeitamente não tem preço, mas esse sonho só dura no máximo até a instalação do quinto programa ou jogo no dispositivo.

Para você que tem esse problema que não aflige somente quem usa Android e sim todos os sistemas operacionais seja para portáteis ou desktops, hoje trazemos uma solução simples que aumentará e muito a velocidade do seu gadget com OS do robô da Google.

Lembrando que o Tudo em Tecnologia não se responsabiliza por qualquer dano ao aparelho, a dica foi testada com sucesso em um Samsung Galaxy S4 Mini com a versão 4.2.2 do Android.

Como melhorar o desempenho do Android:

  • Entre no aplicativo configurações, vá até a opção “Sobre o dispositivo” e entre no mesmo.

  • Ao entrar, deslize até o descrito “Nº de compilação” e clique de 2 a mais vezes nele até aparecer escrito algo como “Agora você é um desenvolvedor”.
  • Volte para configurações e terá um menu chamado “Opções do desenvolvedor”, entre nele.

Menu desen

  • Agora desça nas opções Escala de animação da janela, Escala de animação de transição e Escala de duração da animação.
  • Você perceberá que todos estarão com opção 1x como na figura abaixo:

Anima 1x

  • O que deve ser feito é entrar em cada uma das 3 opções e colocar 0.5x, assim seu aparelho já deverá ficar 2x mais rápido, mas caso queira mais velocidade desligue os mesmo como mostrado na figura a seguir:

Anima deslig

  • Com isso seu dispositivo poderá ficar até 4 vezes mais veloz, não esqueça de reiniciar o gadget se necessário após feita a modificação.

Esperamos que tenham gostado da dica, e o que foi mostrado hoje não envolve nenhum milagre, apenas há diminuição nas animações em 50% ou 0% gerando um aumento bruto no desempenho do sistema com a retirada das transições e outros recursos visuais que pesam na memória RAM e processador, sendo assim a única coisa que o usuário não verá são alguns objetos suaves, já de resto só houve melhora significativa em performance no telefone.

Via: The Ultra Linx

2 COMMENTS

Deixe uma resposta