Algo fácil de ser adquirido não só por usuários inexperientes como também pelos experientes, é alguma ameaça virtual do tipo vírus ou malware que sem exceções trazem muita dor de cabeça para qualquer um que use sistema operacional, principalmente Windows.

Pensando no bem estar do consumidor, alguns sites fazem testes regulares com as mais conhecidas empresas de antivírus para demonstrar na prática se a escolha foi bem feita e não foi aumentado o risco de infecções em vez de diminuí-las.

Colocado a prova vários dos ditos programas, o site AV-Comparatives mostrou em gráfico o resultado que para muitos será uma surpresa e para outros um aviso para trocar seu aplicativo de proteção com urgência.

av-comparatives-2015

Como visto entre os 21 antívirus quem obteve melhor resultado foi o AVIRA Antivirus Pro, seguido do Kaspersky Internet Security com 100% de eficiência deixando o segundo e terceiro lugar para o BitDefender e o Panda. Os piores resultados ficaram por conta do Lavasoft juntamente com o Vipre, BullGuard e o Baidu respectivamente.

Para reforçar esta avaliação o AV-TEST também deixou uma lista no quesito proteção, performance e usabilidade, o que resultou em uma bateria de experimentos que ajudará ainda mais na escolha ideal da proteção do seu computador.

av-test-mar

Aqui o Bitdefender Internet Security 2015 somado ao Kaspersky Internet Security 2015 e o 360 AntiVirus 5.0 conseguiram a melhor pontuação entre todos, deixando outros como K7 Total Security, AVG e Comodo com menores resultados no caso de blindagem contra arquivos maliciosos. Enquanto isso, o protetor nativo do Windows (o Windows Defender) foi o pior de todos, oferecendo baixíssimo nível de defesa.

A escolha de um bom antivírus irá de terminar a saúde de sua máquina seja ela desktop ou portátil e principalmente a segurança de seus arquivos, por isso não se esqueça de escolher o melhor entre eles para evitar problemas futuramente.

Fonte: AV-TEST, AV-Comparatives

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

2 COMENTÁRIOS

  1. Achei a lista até digna! Já usei muitos apps dessa listagem! Mas o que eu uso atualmente não tá ai. O PSafe é o mais completo antivírus que tem atualmente. É bem parecido com o Avast e o com o Kaspersky, só que mais leve! Eu passei a usar sem pretensão, indicado por um amigo!

  2. Uso linux desde 2008 e nunca mais tive problemas com pragas virtuais mesmo não usando nenhum AV. Mas uso PC e notebook para tarefas básicas como internet, email, videos, fotos, músicas

Deixe uma resposta