No início do mês, completaram-se 25 anos da data em que a primeira mensagem SMS foi enviada. Desenvolvido como parte de um projeto Short Service Service Center (SMSC) para a Vodafone UK em 1992, inicialmente era como uma forma de entregar mensagens de teste e de suporte, porém os finlandeses da Radiolinja notaram o potencial e foram os primeiros a oferecer como um serviço de mensagens de texto de texto por pessoa a seus assinantes em 1994.

Embora pouco usado nods dias atuais, o SMS ainda pode ser útil naqueles momentos onde a rede movel ou o Wifi não funcionam. Em seu auge, chegou a fazer circular cerca de 20 bilhões de mensagens por dia no mundo todo.

No entanto, as coisas mudaram com a chegada dos aplicativos de mensagens. Em abril de 2016, Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, anunciou que seus aplicativos WhatsApp e Messenger já processavam, juntos, mais de três vezes esse número.

Segundo a BBC, o  SMS chegou ao seu auge em 2012, mas com o avanço da tecnologia, o número de usuários que o utilizam só tem diminuído.

Você ainda utiliza mensagens de texto em seu smartphone? Deixe seu comentário aqui na página.

Deixe uma resposta