Desde as primeiras versões do sistema operacional Windows algo que sempre foi bem útil sem sombra de dúvidas foi o botão do menu iniciar, porém o mesmo estava presente até a versão 7 do OS mais utilizado em desktops e notebooks.

Quando foi lançado o Windows 8 o botão simplesmente foi retirado, deixando um espaço vazio em um local onde todos eram acostumados a abrir atalhos de programas e jogos, com isso a empresa de Bill Gates recebeu inúmeras reclamações sobre a retirada se um item essencial para qualquer um que conhece a ferramenta.

Após a pressão colocada em cima da companhia por parte dos usuários, a Microsoft anunciou durante o evento Build 2014 que o botão do menu iniciar será recolocado no Windows 8 como deveria ter sido desde o começo, e será uma mistura do menu do Windows 7 trazendo algumas variantes do 8 de acordo com o pedido de todos os fãs e de quem utiliza de seu software. O mesmo voltará em forma de uma atualização futura sem data determinada mas que será ainda este ano.

Via: Build 2014

2 COMMENTS

  1. Eu prefiro do jeito que está o Windows 8.1 atualmente, eu já me acostumei. Mas todas as atualizações são bem vindas. Porque você tem a opção de escolher o estilo que quiser e o menu que quiser. A Microsoft está fazendo um ótimo trabalho no Windows 8.

Deixe uma resposta