Sabemos que o Galaxy S6 é um aparelho espetacular com uma configuração de Hardware digna de um Smart TOP, porém, a falta de entrada para um cartão de memória externo, a impossibilidade da remoção da bateria e a perda das certificações IP67/IP68 aliados ao alto preço do gadget no mercado ainda fazem do seu antecessor, o Galaxy S5, uma escolha muito convidativa. O aparelho além de ter todos esses recursos que foram retirados no Galaxy S6, possui uma configuração robusta que atende bem usuários mais exigentes. Somando isso mais a queda de preço do Galaxy S5, entendemos que muitos usuários irão querer tirar mais proveito do seu novo Android. E se você você é um dono veterano do Galaxy S5 e não possui root no seu aparelho, chegue mais e aprenda como rootear o seu S5 com esse método fácil e rápido criado pelo desenvolvedor @Chainfire do Forum XDA Developers.

AVISO LEGAL: Rootear um dispositivo Android geralmente anula sua garantia e deve ser realizadas com cuidado ou pode danificar o aparelho. 

1 – Baixe e descompacte o arquivo CF-Auto-Root específico para o seu modelo do Galaxy S5, abaixo listamos os três principais que podem ser encontrados no Brasil:

SM-G900MCF-Auto-Root-klte-klteub-smg900m.zip

SM-G900FCF-Auto-Root-klte-kltexx-smg900f.zip

SM-G900HCF-Auto-Root-k3g-k3gxx-smg900h.zip

Arquivos Salvos

Na imagem acima, foi baixado o arquivo para o modelo SM-G900F. Ao descompactar, esses arquivos estarão dentro da pasta!

2 – Execute o Odin3-vX.X.exe (ainda não conecte o smartphone ao PC!)

3 – Clique no botão PDA e selecione o arquivo CF-Auto-Root-…tar.md5

Odin

PDA

4 – Coloque o seu Galaxy S5 em modo de download (desligue-o e então pressione e segure Volume pra baixo+Botão Home+Power). Na imagem que irá surgir, aperte volume pra cima pra entrar em modo de download.

samsung-galaxy-s5-download-mode5 – Conecte o Galaxy S5 ao seu PC/Notebook pelo cabo USB.

6 – Não alter nenhuma das caixas selecionadas e certifique-se que a caixa Re-Partition não está selecionada!

7 – Clique no botão Start.

8 – Aguarde a finalização do processo quando o aparelho entrar em modo recovery e o root é realizado. Em seguida aguarde o boot completo do aparelho.

9 – Confira se o SuperSU foi instalado e acesse-o para que o binário seja atualizado.

Tudo certo! O seu Galaxy S5 já está rooteado!

Notas importantes:

* Pode acontecer do aparelho não entrar no modo recovery e não completar o root, apenas repita o processo!

** No android Lollipop, a casos em que o root pode ser feito mas ao entrar no SuperSU o aplicativo avisa falta de acesso root não atualizando o binário. Reinicie o aparelho e entre no aplicativo até que ele reconheça o Root e peça para confirmar a atualização do binário. 

COMPARTILHE
Estudante de T.I, tecladista, gamer, analista de qualidade de software, amante do bodybuilding. Apaixonado por tecnologia.

Deixe uma resposta