Mi 9T vs Mi 9 SE: Qual o melhor?

Foi-se o tempo que somente os smartphones premium contavam com recursos mais interessantes. Acontece que fabricantes como a Xiaomi estão investindo bastante em dispositivos intermediários, trazendo hardware mais atraente e câmeras de qualidade superior. No comparativo a seguir, falaremos as principais diferenças entre dois modelos de sucesso da empresa chinesa: Mi 9T vs Mi 9SE. Confira!

Mi 9T vs Mi 9 SE: Hardware

O Mi 9T vem equipado com um processador Snapdragon 730 que segundos testes do AnTuTu, marcou uma pontuação de 218.625. Aliado ao processador, temos ainda 6GB de RAM, memória suficiente para um excelente multi-tarefa.

Enquanto isso, o Mi 9 SE possui um chipset Snapdragon 712, prometendo ir bem nas atividades diárias e ter bom desempenho em jogos. Entretanto, fica atrás do 9T, uma vez que marcou 177.243 no AnTuTu. Contudo, os mesmos 6GB de RAM ajudam bastante para manter vários apps abertos sem travamentos.

Mi 9T vs Mi 9 SE: Câmeras

Xiaomi Mi 9T is equipped with a front pop-up camera.

Ambos os aparelhos são equipados com uma configuração de câmera tripla na parte traseira. Contudo, há diferenças entre eles. Por exemplo, o Mi 9T possui uma combinação de sensores de 48MP + 8Mp + 13MP, sendo esse último um sensor para profundidade (efeito bokeh).

Quanto ao Mi SE, ele tem os mesmos sensores de 48MP+ 8 MP do modelo acima, porém o últimos sensor de 8 MP serve como zoom de 2x ao objeto da imagem. Segundo testes práticos, o Mi 9T se saiu melhor em praticamente todas as condições de luz. Vale notar que uma câmera selfie de 20MP com f/ 2.2 está presente nos dois modelos. No entanto, a câmera frontal do Mi 9T está em formato pop-up.

Mi 9T vs Mi 9 SE: Tela Design

Na questão de tela, temos que apresentar alguns detalhes bem importantes. Temos aqui dois smartphones com display AMOLED com ótima qualidade. Contudo, são diferentes no tamanho, uma vez que o Mi 9T tem uma tela de 6.39 contra 5.97 do Mi 9SE.

Agora falando sobre design, temos grandes diferenças entre os dois smartphones. No caso do Mi 9T, ele não conta com um display sem entalhes e praticamente sem bordas. Já o Mi 9SE tem um bom aproveitamento de tela também, embora tenha um pequeno entalhe em forma de gota no topo.

Assim, o usuário deverá decidir se confia ou não na durabilidade do mecanismo pop-up da câmera frontal, uma vez que o entalhe em gota não afeta muito a visibilidade dos conteúdos vistos na tela do Mi 9SE.

Mi 9T vs Mi 9 SE: Bateria

O departamento de bateria é bastante importante na hora da escolha de um novo smartphone. Aqui, temos uma grande diferença entre os dois modelos, uma vez que o Mi 9T possui uma capacidade de 4.000mAh contra 3.070mAh do Mi 9SE.

Nos testes práticos, o Mi 9SE até consegue se manter ligado até o final do dia. Contudo, fica bem abaixo do Mi 9T, que consegue terminar o dia com mais carga e ainda sobrar um pouco para o próximo.

Conclusão

Logicamente, o Mi 9T é o grande vendedor do comparativo. Ele custa um pouco mais, em torno de R$ 1.739 no Brasil. Entretanto, oferece mais desempenho, câmera melhores e uma experiência de tela excelente totalmente sem bordas. Além disso, possui mais bateria para não te deixar na mão.

Quanto ao Mi 9SE, seu preço de R$ 1.662 no Brasil oferece uma tela menor para quem não curte display enorme. Além disso, é uma boa opção para quem não curte smartphones com mecanismos pop-up como o Mi 9T.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui