Mi A1 custa a metade, mas desbanca Galaxy J7 Pro em teste de performance

O canal “TechTag” resolveu fazer um comparativo de performance para saber qual aparelho é mais rápido: Xiaomi Mi A1 ou Galaxy J7 Pro. Ambos são smartphones intermediários que foram anunciados esse ano, sendo o J7 Pro o único disponível oficialmente no Brasil.

Antes de tudo, vamos repassar as especificações dos modelos. O Mi A1 traz um processador Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz, GPU Adreno 506, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Do lado da Samsung, temos um chipset Exynos 7870 octa-core de 1,6 GHz, GPU Mali-T830 MP2, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Para começar o comparativo, os smartphones foram reiniciados para saber qual “daria a partida” no sistema operacional primeiro, nesse quesito, ponto para o Galay J7 Pro, que iniciou o Android bem mais rápido que o Mi A1. Mas na abertura de apps, as coisas mudam. O smartphone da Xiaomi abriu praticamente todos os apps mais rápido, empatando com o J7 Pro em apenas três. O gadget da Samsung foi mais veloz apenas na abertura do app da câmera.

Podemos ver que o Snapdragon 625 presente no Mi A1 é mais otimizado que o chipset da Samsung, mesmo que por alguns milésimos. Isso não significa que ao comprar um Galaxy J7 Pro você terá um desempenho ruim, o Exynos 7870 atrelados a 3GB devem ser suficientes para tarefas do dia a dia. O comparativo apenas provou que o smartphone da Xiaomi é mais rápido que seu rival.

Via
TechTag

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

6 Comments

  1. Então concordo que é mais rápido , mas a Câmera do J7 é fantástico ! com abertura 1/7 não tem comparação com o M1. Nada contra o M1, processador bom, mas muito pouco significativo entre os dois. Hoje o que o consumidor quer é Processador e Câmera boa.

    1. Custando o dobro do preço? Quem quiser compre aparelho no Brasil, já desisti disso faz tempo. Fora que Samsung só atualiza o software dos seus aparelhos topo de linha, esse J7 rapidinho vai ficar esquecido pela empresa

  2. Tenho um MI A1 estou muito contente com a fotos que tenho tirado, baita qualidade, outro ponto muito positivo é a duração da bateria, aguenta o dia todo de uso relativamente alto e chega no final do dia com fôlego ainda.
    Nunca me deixou na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close