A Microsoft tem investido bastante em seus aparelhos móveis, a empresa anunciou hoje mais um dispositivo com seu sistema Windows Phone que deve chegar com preço muito atraente, o Lumia 430 será uma opção de entrada sendo o aparelho mais barato da linha.

Suas especificações mostram que a empresa realmente estava disposta a desenvolver um aparelho acessível já que ele chega com tela de 4 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels densidade de 235 pixels por polegada, conta com chipset Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1GB e GPU de Adreno 302.

O armazenamento interno do aparelho é de 8 GB podendo expandir com cartão microSD de até 128 GB além de ganhar 30 GB no serviço da empresa o OneDrive, sendo uma boa alternativa para fazer upload de fotos.

Um dos pontos negativos do aparelho deverá ser a câmera, já que a traseira tem sensor de 2 megapixels e a frontal 0,3 megapixels, também não conta com Flash LED. Ele terá conexões Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, 3G, dois chips e bateria de 1.500 mAh. Ele chegará com sistema operacional Windows Phone 8.1 e tem atualização para o Windows 10.

O aparelho inicialmente não será lançado no Brasil, mas a empresa sempre tem lançado seus aparelhos por aqui o Lumia 430 não deve demorar muito pra chegar, em abril ele será comercializado nos países Rússia, Ucrânia e Cazaquistão, o preço do aparelho será somente de U$70.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta