O Windows 10 teve sua data de lançamento oficial anunciada e o mesmo será disponibilizado dia 29 do mês de julho de acordo com a própria Microsoft. Contudo a notícia sobre o Windows 10 ser gratuito para todos (inclusive para quem tem uma cópia pirateada do sistema operacional) não é verdadeira, pois o OS só será realmente do usuário se ele dispor das versões Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update ou Windows Phone 8.1 com licença válida.

Quem possuir uma versão não genuína poderá até atualizar, entretanto seu Windows continuará inválido com a opção de comprar um serial novo para o tornar original. Caso você não esteja com o Windows ativado, não vai receber a notificação.

A mensagem sobre a atualização já começou a aparecer em computadores de diversos consumidores como opção de “Reserve sua atualização gratuita”, e esta oferta ficará disponível pelo período de um ano, passando essa data só será possível adquirir o Windows 10 através de compra.

notificação W10

Para quem gostaria de mais informações basta entrar no site da Microsoft, na parte de perguntas e respostas sobre o Windows 10 localizado neste link, lá contém questões mais abordadas e dúvidas mais frequentes.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

5 COMENTÁRIOS

  1. o meu é original como vou receber essa notificação? eu nunca entrei no site da Microsoft pra ativar nada, como faz isso? comprei o notebook e já veio com o win 7 instalado.

Deixe uma resposta