Parece que a linha Lumia realmente chegou ao fim. A Microsoft está, aparentemente, matando a linha aos poucos com remoção dos perfis oficiais nas redes sociais e indisponibilizando os seus modelos de smartphones de suas lojas físicas.

Vários relatos ao redor do mundo informam que está cada vez mais difícil encontrar aparelhos Windows Mobile nas prateleiras das lojas. Já em lojas oficiais o estoque já está escasso.

No Brasil então a situação está ainda mais crítica. Além de não ter aparelhos Lumia nas prateleiras das lojas, as poucas Microsoft Store que exisitam no país estão fechando as portas. Até mesmo os pequenos quiosques da marca já não são encontrados com facilidade.

Os dois últimos grandes lançamentos da linha foram os Lumias 950 e 950 XL, que foram lançados como os primeiros modelos a saírem de fábrica com o Windows 10 mobile e oferecendo a experiência Continuum, mas não chegaram nem a dar as caras no Brasil e já faz um ano que foram apresentados ao público.

A Microsoft já informou que a linha Lumia será encerrada, dando espaço para as OEMs parceiras para lançarem aparelhos com Windows 10 mobile e também, de acordo com rumores, os Surface Phones serão a nova aposta da fabricante.

É, infelizmente os Lumias ficarão apenas na memória dos fãs da linha.

Deixe uma resposta