Desde o lançamento do Windows Phone 7, sempre correu o boato de que a Microsoft poderia considerar o lançamento de um smartphone próprio porém ela nunca teve peso na área de hardware, mesmo sendo o monstro que é em software.

Design conceitual do que poderia vir a ser o Surface Phone da Microsoft.
Fonte da imagem: Reprodução/PocketNow

Mas esse quadro se reverteu quando ela anunciou o Surface, seu primeiro tablet, e pegando todo mundo com as calças baixas. E após o mundo conhecer o tablet Surface, imediatamente gerou a dúvida: já que ela fez um tablet, a Microsoft também faria um smartphone? Particularmente, não acho nada mais justo, afinal a Apple também fez isso anos atrás porém no caminho contrário, primeiro o smartphone e depois o tablet.

O que daria mais lenha nessa conversa é o crescente aumento no número de rumores de um possível Surface Phone, inclusive com uma declaração do próprio Steve Ballmer, atual CEO da empresa de Redmond, que existem sim planos da Microsoft lançar mais hardware sob o nome Surface, mas não especificando qual seria o hardware em questão (um smartphone talvez?) e, também, que a Microsoft não deixaria nenhum espaço em concorrência com a Apple (seguindo essa declaração de Ballmer, e sendo um pouco mais ambicioso, poderíamos pensar num notebook ou media player com nome de Surface também?).

Nos resta agora esperar e ver o que a Microsoft preparará de surpresa para nós, já que em surpresa ela tá indo bem desde o Surface.

Via: PocketNow

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta