O Windows 10 está criando muitas expectativas pelas promessas de suas novas funcionalidades e algumas ações que serão tomadas pela companhia responsável Microsoft. A novidade agora é para os desenvolvedores de aplicativos, que através de um pacote de ferramentas disponibilizada pela Microsoft, poderão desenvolver programas para o Windows 10 Technical Preview contando com ajuda de exemplos de códigos, tutoriais, documentações e uma nova atualização da aplicação Visual Studio que nesta ocasião se encontrará na versão 2015 CTP6.

Com essas ferramentas o desenvolvedor poderá fazer os chamados novos Windows Apps para computadores, dispositivos inteligentes como tablets ou smartphones e o videogame da companhia Xbox One, seja para o uso no touch ou para o clássico mouse em displays de tamanhos variados.

Uma nota foi lançada pela Microsoft dizendo o que estará disponível no sistema teste para desenvolvimento:

  • UX adaptável: Windows 10 fornece a capacidade de usar uma única interface do usuário que pode adaptar-se a partir de pequenas a grandes telas.
  • Os controles de usuário: Um número de controle de interface do usuário no Windows 10  irá determinar, em tempo de execução, como o cliente está interagindo com o seu aplicativo para tornar a experiência do usuário mais apropriada.
  • API: Com o Windows 10, você pode verificar diretamente se um recurso do Windows está disponível em vez de inferir com base na versão do sistema operacional. Isso lhe dá poderes para iniciar a verificação, em tempo de execução, se um recurso do Windows está disponível no dispositivo antes de chamar a API relacionada.
  • Melhorias no Visual Studio: Você vai experimentar as novas ferramentas de desenvolvimento, há uma série de melhorias que você vai querer verificar.

Para você que se interessou na oportunidade, basta baixar o pacote por este link, e começar a fazer parte do time de programadores no Windows 10.

Fonte:  Hexus, Blog Windows, Windows Central

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta