E aos poucos a Nokia começa a dar as caras novamente, embora dessa vez ainda seja pela Microsoft. É, infelizmente dessa vez ainda não é sobre um novo smartphone, mas sim sobre um novo celular basicão, um feature phone. O modelo foi homologado sob o código RM-1187 e foi batizado oficialmente como Nokia 216.

Não há muito o que falar sobre o Nokia 216, o design é semelhante ao já apresentado em diversos dispositivos Nokia e conta com três opções de cores, ciano, branco e preto.

O destaque vai para uma característica interessante, presente pela primeira vez em um feature phone, que é o flash LED na câmera frontal. As demais funções do aparelho incluem entrada para cartão microSD, reprodução de mp3, Bluetooth, rádio FM e modo ultra economia de energia, que remove as cores e passa a exibir apenas preto, branco e variações do cinza na tela, o que aumentará a autonomia da bateria. Outro recurso herdado dos seus irmãos mais antigos é a tela Glance, que exibirá informações importantes na tela de bloqueio.

Infelizmente o Nokia 216 roda o Series 30+, contando com opções de apps ligadas apenas à Opera Store, já que a Ovi foi descontinuada e sua rede de dados ainda é 2G. As demais características incluem uma tela de 2,4 polegadas com resolução de 240×320, 16MB de RAM, 16MB de armazenamento interno, câmeras traseira e frontal com resolução VGA, Dual SIM, Bluetooth 3.0, Rádio FM e bateria de 1.020mAh.

Até o momento ainda não há informações sobre a sua liberação, preço ou quais mercados irão recebe-lo.

FONTEMicrosoft
COMPARTILHE

Deixe uma resposta