Microsoft Office para iOS e Android em 2013

O rumor de que a Microsoft está desenvolvendo o Office para as plataformas móveis como o iOS e Android não é novo. A última pista que tivemos do aplicativo foi em fevereiro deste ano, aonde supostamente ele seria testado oficialmente pelos críticos.

Segundo o portal The Verge, fontes próximas à Microsoft revelaram que a companhia planeja lançar o Office para Android e iOS logo no início de 2013.

O programa será lançado como um aplicativo gratuito que permitirá aos usuários dos sistemas iOS e Android a visualização de documentos Word, PowerPoint e Excel. Assim como o SkyDrive e OneNote, o Office Mobile necessitará de uma conta Microsoft, através desta conta o usuário poderá acessar as funcionalidades gratuitas do aplicativo.

A edição dos documentos será possível apenas através de assinatura do Office 365. Os usuários poderão adquirir os serviços pagos dentro do próprio aplicativo, a Microsoft também permitirá que empresas distribuam códigos de desbloqueio das funções de edição para seus funcionários.

Lembrando que o aplicativo oferece a função de edição básica e a própria Microsoft admite que sua intenção não é a de substituir a versão completa do Office que encontramos nos desktops e notebooks.

Especula-se que a versão para iOS seja lançada por volta de fevereiro ou março de 2013, e a versão para Android seja lançada em maio.

Para quem utiliza uma plataforma móvel para acessar arquivos office, sabe a falta que faz um programa sólido que possibilite a edição e a correta visualização dos mesmos. Ter o aplicativo oficial da Microsoft é excelente, principalmente para profissionais que demandam o “ on the go”.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close