Microsoft pretende unir Windows, Windows Phone e Xbox

Já faz algum tempo em que rumores de que a Microsoft deseja unificar suas plataformas móveis para smartphones e tablets, Windows Phone e Windows RT, respectivamente. Porém um novo rumor sobre a gigante de Redmond caiu na Internet e está dando muitas esperanças a vários usuários dos produtos Microsoft.

O Threshold, nome dado internamente ao que pode ser um dos maiores projetos da história da Microsoft, seria unificar não apenas o Windows Phone e o RT, mas sim todos os sistemas operacionais da empresa, abrangendo desde o Windows, o Windows Phone e até o Xbox. Isso, para os mais atentos e para aqueles que são mais ligados aos detalhes da programação de um sistema, já era esperado, afinal o Windows 8, RT, Phone 8 e o sistema do próprio Xbox compartilham o mesmo kernel.

Windows-Phone-integrado-Windows-8

Pelo menos, de uma visão mais externa, demonstra o empenho e a força em que a Microsoft está dedicando a criação de um ecossistema gigante, que incluiria não apenas os sistemas operacionais, mas o Office, o SkyDrive e vários outros serviços que a empresa oferece e segundo palavras de Ballmer, atual CEO da Microsoft, que a Microsoft inteira estava se reorganizando, criando um termo para isso e o chamando de “One Microsoft” (“Uma Microsoft”, em tradução livre), deixando claro o intuito da Microsoft não ser conhecida como vários serviços separados, mas como algo unificado.

Para os gamers donos de um Xbox, o nome Threshold é o nome de um dos planetas encontrados no jogo Halo, além de não ser a primeira vez que a Microsoft reutiliza nomes encontrados na franquia para batizar algum projeto interno, como o Cortana, possível rival do Google Now e da Siri.

Via: Blog WPBrasil | Fonte: ZDNet

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar