Microsoft vende mais smartphones Android do que os com Windows 10 Mobile

Um fato curioso, engraçado e um tanto quanto triste, pode ser visto na loja online da Microsoft: a empresa vende mais smartphones com Android do que os com Windows 10 Mobile.

Atualmente, a gigante de Redmond comercializa em seu site os seguintes modelos: Galaxy S8 e S8+, Note 8 e Razer Phone. Agora, quando falamos dos aparelhos com Windows, apenas dois permanecem disponíveis: HP Elite x3 e Alcatel Idol 4S, ambos lançados no final de 2016.

A decisão em “abraçar” o Android já era esperada, afinal, a Microsoft decretou a morte do Windows 10 Mobile. Em outubro do ano passado, um executivo da empresa deixou claro que a companhia encerrou todos os trabalhos relacionados ao sistema, mantendo apenas o suporte para atualizações de segurança, quando necessárias. Dessa forma, não faz nenhum sentido fabricantes investirem tempo e dinheiro numa plataforma falida.

Alcatel Idol 4s
Imagem: TheVerge

Atualmente, a Microsoft tem focado em aprimorar seu portfólio de aplicativos para Android e iOS, desde as ferramentas do Office ao Microsoft Launcher, que foi bem recebido pelo público. O fato da Microsoft está oferecendo mais smartphones com Android, parece ser a maneira silenciosa da empresa dizer que, apesar do fracasso da sua própria plataforma, estão seguindo em frente.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close