A Microsoft ainda não revelou oficialmente a quantidade de smartphones Lumias vendidos no segundo trimestre deste ano, porém a empresa acaba de registrar os seus resultados financeiros regulares trimestrais no SEC, onde isso é esclarecido. No documento registrado, a Microsoft menciona a informação em seu ano fiscal de 2016 (que equivale a 1 de julho de 2015 até 30 de junho de 2016) que vendeu um total de 13,8 milhões de Lumias.

DIFERENTE DA APPLE, SAMSUNG MOBILE TEM MAIOR LUCRO TRIMESTRAL EM ANOS

Como já temos o total de smartphones vendidos no ano fiscal de 2016 e com os dados dos três trimestres anteriores informados oficialmente, fica fácil calcular o volume de vendas do último trimestre, basta apenas calcular.

No primeiro trimestre do ano fiscal, o Q1, a Microsoft vendeu 5,8 milhões de Lumias, no segundo trimestre (Q2) foram vendidos 4,5 milhões de unidades e no terceiro trimestre fiscal (Q3) foram vendidos 2,3 milhões de unidades. Daí então só basta calcular. No resultado final temos apenas 1 milhão e 200 mil Lumias vendidos mundialmente no período (Q4). As vendas são extremamente baixas, ainda mais quando são comparadas a gigantes como Samsung – que vendeu mais de 80 milhões de Galaxys no mesmo período.

VENDAS DE IPHONES CAEM EM VÁRIOS PAÍSES

Esse resultado baixíssimo nas vendas tem como influencia a falta de investimentos da Microsoft no setor, com lançamentos cada vez mais raros, venda de parte da antiga Nokia junto com várias fábricas e ainda a sua saída de vários mercados importantes –  como o Brasil, que tinha um dos maiores mercados de Lumias do mundo -.

Ainda é difícil saber qual rumo a Microsoft dará a sua divisão mobile depois de várias decisões que a empresa tomou onde mostra o descaso com o setor. A tendência, ao menos no momento, é que as vendas diminuam cada vez mais.

VIAWindows Central
FONTESEC
COMPARTILHE

Deixe uma resposta