A linha Nexus foi, por muitos anos, sinônimo de qualidade e do que havia de mais puro no muito Android, sendo adorada, principalmente, por diversos desenvolvedores mobile pelo mundo afora.

Além da qualidade que sempre apresentava, os Nexus também ficaram conhecidos por oferecer mais por menos, se destacando no mercado como aparelhos com ótimo custo benefício, com preços bem abaixo dos tops de linha das demais fabricantes.

Porém, com a mudança em seus projetos, a Google informou que não tem planos futuros para desenvolver algum aparelho com a marca Nexus novamente.

A gigante das buscas disse que todos os seus esforços agora serão voltados à linha Pixel, onde já possui os novos smartphones lançados ontem, o tablete Pixel C e uma nova linha de Chromebooks.

Apesar de ser popular no meio tecnológico, os aparelhos Nexus nunca foram populares com os consumidores comuns, onde a maioria nem sequer ouviu falar da marca. Além disso, a Google mantém agora, com a linha Pixel, controle total sobre todos os dispositivos fabricados com a nova marca, diferente dos Nexus em que os seus fabricantes parceiros também opinavam.

É, parece que realmente é um adeus a linha Nexus. Sentiremos saudades.

Nexus – ✭ 2010 – † 2016

FONTEAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta