Moto E vs LG L65

Hoje o nosso comparativo será de dois aparelhos de configurações bem semelhantes, o Moto E chegou recentemente no mercado para seguir o sucesso da linha da Moto, com configurações básicas ele pretende conquistar o mercado de dispositivos de entrada, por ser um aparelho dual chip e possuir TV Digital e capas extras para personalizar o aparelho. Mas quase junto com ele tivemos o lançamento do LG L65 que está na terceira geração da linha “L” da LG que pretende conseguir uma boa parte do mercado, ele também tem suporte para dois chips e é um dos principais concorrentes do Moto E como dispositivo de entrada.

Moto E vs LG L65

MOTOEXLGL65

DESEMPENHO

O Moto E tem um processador Qualcomm Snapdragon 200 Dual-Core de 1.2 GHz Cortex-A7, GPU Adreno 302, memória RAM de 1 GB. O LG L65 também tem processador Qualcomm Snapdragon 200 Dual-Core de 1.2 GHz Cortex-A7, GPU Adreno 302, memória RAM de 1 GB.

MEMÓRIA INTERNA

Nesse quesito podemos considerar empate, já que a capacidade de armazenamento interno do Moto E é de 4 GB e a do LG L65 também é de 4 GB, ambos também contam com slot de cartão de memória microSD de até 32 GB.

CÂMERA

O Moto E tem câmera traseira com sensor de 5.0 megapixels sem flash e sem câmera frontal, então podemos considerar vantagem pro LG que tem câmera traseira de 5.0 megapixels também, mas com flash LED e frontal VGA.

RECURSOS E CONEXÕES

O principal recurso do Moto E é ter TV Digital embutida, já o LG o Knock Code para ativar o dispositivo somente com toques na tela, além de ambos possuírem os recursos nativos do Android Kitkat.

Conexões do Moto E 3G HSDPA 21, WiFi 802.11 b/g/n, WiFi hotspot, Bluetooth, A-GPS com GLONASS, microUSB 2.0 e Rádio FM. O aparelho da LG tem conexão 3G HSDPA 21 Mbps, WiFi 802.11 b/g/n, WiFi Direct, WiFi hotspot, bluetooth 4.0, microUSB 2.0 A-GPS com GLONASS, Rádio FM.

TELA

A tela do Moto E é de 4.3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, densidade de 256 pixels por polegada e proteção Corning Gorilla Glass 3, enquanto a do L65 dispõe igualmente de uma tela de 4.3 polegadas porém com resolução inferior ao do concorrente de 480 x 800 resultando em uma densidade de 217 PPI, porém apesar de ser uma tela mais nítida a tela do Moto E é de TFT, enquanto a do L65 é IPS que permite uma visualização melhor na tela conforme o ângulo que é observada além de possuir cores mais vivas.

SISTEMA

O Android Kitkat chegou com proposta de melhorar o desempenho de aparelhos mais modestos, o Moto E tem sistema Android Kitkat 4.4 em uma versão praticamente pura do sistema e segundo a fabricante tem upgrade garantido, o LG L65 também tem sistema Android Kitkat 4.4, mas conta com personalizações da sua fabricante.

BATERIA

O dispositivo da Motorola tem bateria não removível de 1980mAh contra 2100mAh do aparelho fabricado pela LG, entretanto não deve ter uma diferença muito grande na pratica.

PREÇO

Mesma faixa de preço, o Moto E em sua versão completa custa aproximadamente R$599, o LG L65 também é encontrado na mesma faixa de R$599.

CONCLUSÃO

Para concluir os dois estão com características bem semelhantes e na mesma faixa de preço, o que podemos diferenciar é o fato do Moto E ter TV Digital, se você pretende utilizar esse recurso no aparelho ele acaba sendo o mais indicado, por outro lado o LG L65 tem flash e câmera frontal, se você gosta de realizar vídeo chamadas, tirar fotos utilizando a frontal o LG é o mais indicado.

 

Você vai gostar

3 Comentários

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar