A Motorola faz muito sucesso no Brasil, sendo ela responsável por uma das linhas de smartphones de maior sucesso, o Moto G. A fabricante neste ano mudou suas estratégias, mesmo lançando duas versões conhecidas como Moto G5 e Moto G5 Plus, que fazem sucesso, a fabricante anunciou o Moto G5S e Moto G5S Plus.

Mas, para quem estava em dúvida sobre seu lançamento no Brasil, o modelo XT1802, referente ao Moto G5S Plus já apareceu na certificação da Anatel, confirmando que a Motorola tem sim a intenção de comercializar os aparelhos por aqui e agora já tem a permissão.

Além da certificação, os dois aparelhos foram flagrados em um banco de dados da loja Angeloni, com isso indica que o lançamento pode ocorrer em breve. Na foto divulgada, o Moto G5S aparece em pelo menos quatro opções de cores, enquanto o Moto G5S Plus, poderá chegar com 3 opções diferentes.

Sobre os aparelhos

O Moto G5S é fabricado com corpo em peça única de metal, a bateria passou a ser de 3.000 mAh, e será comercializado juntamente com o carregador TurboPower. Mas, não foi só a bateria que teve melhorias, a câmera principal agora possui sensor de 16 megapixels, com autofoco e detecção facial. 

A tela agora passou a ser de 5,2 polegadas, com a resolução Full HD, o chipset será o Snapdragon 430, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Até o momento a Motorola não divulgou todas as especificações do modelo, mas o preço será de 249 euros, equivalente a R$ 920.

Já o Moto G5S Plus, foi anunciado com tela de 5,5 polegadas. O chipset é o Snapdragon 625, com duas versões de memória RAM, 3 GB e 4 GB, o mesmo para o armazenamento 32 GB ou 64 GB. A bateria se manteve em 3.000 mAh.

Agora o G5S Plus é equipado com duas câmeras traseiras, sendo elas de 13 megapixels. Já a frontal é de 8 megapixels. O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat. O valor da versão Plus será de 299 euros, que em reais fica em torno de R$ 1.100.

Deixe uma resposta