Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Saiba o que muda

Na semana passada, a Motorola lançou no Brasil a nova série Moto G7 prometendo novidades e novos recursos. Um dos novos aparelhos se chama Moto G7 Play que na verdade chegou para suceder o Moto G6 Play de 2018. Mas, na prática será que houveram evoluções de uma versão para outra? Vejamos no comparativo a seguir:

Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Tela

Tanto o Moto G7 Play quanto o Moto G6 Play possuem uma tela LCD IPS de 5.7″, HD+ de 720p. Todavia, as similaridades acabam aí. No caso, a versão atual possui uma tela maior com uma proporção de 19:9 e um notch (entalhe) no topo.

Assim, podemos concluir que o Moto G7 Play consegue uma pegada mais confortável, visto que o aproveitamento de tela é um pouco melhor. Além disso, sua tela é minimamente mais nítida, graças a uma medição maior de pixels por polegada.

Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Hardware

Por natureza, esperamos que uma versão mais moderna traga melhorias. Nesse quesito, o G7 Play possui um processador Snapdragon 632, aliado a 2 GB de RAM.

Por outro lado, o Moto G6 Play da Motorola chegou em 2018 com um Snapdragon 430 e 3 GB de RAM.

Dessa forma, apesar de ter um pouco menos de RAM que o Moto G6 Play, o Moto G7 Play deve ter um desempenho significativamente melhor levando em conta o avanço considerável no processador. Por outro lado, o G6 Play será capaz de segurar mais apps abertos devido possuir 1 GB a mais de RAM.

Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Câmera

Conforme sabemos, os smartphones de entrada não são fortes o bastante para oferecerem câmeras excelentes. Ainda assim, ambos os aparelhos desse comparativo não deixam tanto a desejar.

No caso, tanto o Moto G7 Play quanto o Moto G6 Play possuem um sensor principal de 13 MP e uma câmera de selfies de 8 MP. Todavia, a Motorola parece ter reforçado o software. 

No caso do Moto G7, câmera para selfies conta com o famoso modo retrato (desfoque de fundo). Além disso, o aparelho também possui um zoom digital de 2x melhorado. Assim, levando em conta todas essas vantagens, vemos que o Moto G7 Play garantirá fotos com maior qualidade.  

Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Bateria

Moto G6 Play Amazon

Se tratando de Bateria, a Motorola realmente decepcionou seus fãs com a nova geração. Por exemplo, o Moto G7 Play possui uma bateria de apenas 3.000 mAh, enquanto seu irmão mais velho, uma bateria mais “parruda” de 4.000 mAh.

Assim, fica bem claro que o Moto G6 Play possui vantagem sobre seu sucessor em termos de bateria. No entanto, vale notar que o G7 Play
se destaca por ter uma porta de carregamento USB-C.

Moto G7 Play vs Moto G6 Play: Vale a pena atualizar?

Como era de se esperar, a nova geração da série Moto G trouxe novidades e melhorias em relação aos aparelhos de 2018. Dessa forma, se você procura câmeras melhores, um processador atualizado e um aparelho bem confortável nas mãos, o Moto G7 Play será uma excelente escolha.

Por outro lado, caso você queira aproveitar melhor seu aparelho com uma bateria maior e um acabamento mais sofisticado, o Moto G6 Play será o mais indicado.

MELHORES OFERTAS

Deixe uma resposta