Moto G7 Plus vs Galaxy A7 2018: Qual é o melhor?

Ontem (07/02), a Motorola lançou no Brasil sua nova Série da família Moto G7. Um dos principais destaques da nova série é a variante Plus, que conta com recursos avançados como carregamento de 27W e uma Tela de boa qualidade.

Ainda no mundo dos Smartphones, a Samsung oficializou também o Galaxy A7 2018, que chamou bastante atenção por ser o primeiro da fabricante com câmera tripla. Mas afinal, qual deles é o melhor? Vejamos no Comparativo que realizamos a seguir:

Moto G7 Plus vs Galaxy A7 2018: Hardware

O Moto G7 Plus possui em seu interior um processador Qualcomm Snapdragon 636 Octa-core de até 1.8 GHz e possui uma GPU Adreno 509. Além disso, inclui 4 GB de RAM, o que somando tudo, garante um bom desempenho para as atividades diárias.

Agora quando o assunto é o Galaxy A7 2018, ele conta com um processador Exynos 7 Octa 7885 com uma GPU ARM Mali-G71. Além disso, tem 4 GB de RAM para suportar mais apps abertos sem qualquer tipo de travamento.

Levando em conta testes realizados com ambos os processadores, podemos afirmar que o Moto G7 Plus será mais ágil, capaz de rodar os apps de forma mais “tranquila e folgada”. No entanto, o Galaxy A7 (2018) também não deve decepcionar nas atividades do dia a dia.

Moto G7 Plus vs Galaxy A7 2018: Tela

Em termos de Tela, o Moto G7 Plus possui um display IPS LCD FHD+ de 6.2 polegadas com resolução 1080 x 2270 pixels. Além disso, conta com a proporção 19:9 e um entalhe “waterdrop” (em forma de gota), o que confere uma tela ampla e menos bordas.

Enquanto isso, o Galaxy A7 (2018) vem com uma tela de 6 polegadas Super AMOLED. Também, conta com uma resolução de 1080 x 2220 pixels. Na prática, ambas as Telas te oferecerão qualidade satisfatória. Porém, vale ressaltar que a tecnologia Super AMOLED acaba fazendo com que o Galaxy A7 seja melhor nesse quesito.

Moto G7 Plus vs Galaxy A7 2018: Câmeras

Assim como no Galaxy A7 (2018), o S10+ também terá três câmeras traseiras.

As câmeras são sem dúvidas um dos itens mais importantes em nossos aparelhos.  Pensando nisso, a Motorola investiu pesado no novo Moto G7 Plus, incluindo câmera dupla na traseira de 16 MP + 5 MP. Além disso, conta com um sensor para selfies de 12 MP.

Poderoso nesse sentido também, o Galaxy A7 2018 possui uma câmera frontal de 24 MP. Já na parte traseira conta com câmera tripla de 24 MP f/1.7 + 5 MP f/2.2 + 8 MP f/2.4.

Deste modo, se você quer selfies perfeitas e de excelente qualidade, recomendamos o Galaxy A7 (2018). Seu sensor de 24 MP garantirá fotos de ótima qualidade. Em contrapartida, as fotos tiradas pelas câmeras traseiras ficarão melhores com o Moto G7 Plus que conta com a ajuda da Inteligência Artificial para conquistar um resultado surpreendente nas imagens.

Moto G7 Plus vs Galaxy A7 2018: Bateria

A Bateria é também sem dúvida alguma um dos componentes mais importantes em nossos Smartphones. Aqui, o Moto G7 Plus vem com uma bateria de apenas 3.000mAh. Na prática, esse número é considerado baixo para os dias atuais. No entanto, a Motorola compensou isso, incluindo na caixa do aparelho um carregador de 27W, que promete uma carga de 100% em menos de 1 hora.

Agora em relação ao Galaxy A7 2018, sua bateria possui 3.200mAh. Esse número parece pouco também, mas com uso moderado promete durar 01 (um) dia fora da tomada.

Qual devo escolher?

Não há dúvidas de que a Samsung e a Motorola estão trazendo inovações para seus aparelhos. Carregamento ultra rápido, três câmeras na traseira e acabamento diferenciado são os principais destaques de ambos os modelos citados.

Mas enfim, qual escolher? Caso você esteja procurando um smartphone ótimo para o dia a dia e com bateria razoável, o Galaxy A7 Plus poderá ser uma boa pedida. Todavia, caso queiras um aparelho mais rápido, com melhor desempenho e fluidez (potência) e que capture fotos excelentes mesmo sob baixa luz (low light), o Moto G7 Plus será sua melhor escolha.

MELHORES OFERTAS

Continuar lendo

4 Comentários

  1. To aqui na dúvida, de qual efetivar a compra.
    Mas to bem propensa ao A7 pois o armazenamento dele é bem maior que o G7 Plus o dobro de capacidade.
    Espero não me arrepender de voltar para a Samsung

  2. Cel Samsung é bom, o A7 é bem mais bonito, mas a câmera dps de um tempo deixa a desejar, principalmente qnd tiradas de frente p espelho. Foi a minha experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar