A Motorola é considerada uma das melhores fabricantes quando se trata em atualizar seus aparelhos. Os modelos fabricados pela empresa costumam ter uma sobrevida bem maior quando comparados aos seus concorrentes que também utilizam o sistema do Google, e essa diferença acaba sendo ainda maior quando se trata de modelos intermediários.

Porém algo estranho aconteceu. O Moto Maxx, um dos seus modelos mais caros e o mais caro na época do seu lançamento, acabou ficando um tempo “esquecido” pela fabricante.

Moto Maxx

Mas os donos do modelo já podem comemorar, o Moto Maxx começou a receber oficialmente o Android 6.0 Marshmallow no Brasil via OTA desde o dia 01 de julho. A nova atualização traz uma série de novidade ao aparelho, além de melhorias e otimizações.

Confira abaixo as novidades informadas pela Motorola:

Modo Doze

O modo Doze é um novo recurso inteligente que ajuda a preservar a duração da bateria do telefone: ele reconhece quando seu dispositivo está inativo e entra automaticamente em um estado de economia de energia. Como ele funciona? Quando o telefone está inativo, não conectado ao carregador e fora de uso por um longo período, o modo Doze interrompe processos desnecessários em segundo plano para otimização da energia.

Aplicativos em espera

O modo Aplicativos em espera reduz o consumo de energia colocando aplicativos em um estado reduzido de atividade quando raramente usados. Você pode escolher quais aplicativos são aplicáveis a este modo acessando:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurar, role para baixo e selecione Bateria.
  3. Toque no ícone de menu (3 pontos verticais) no canto superior direito da tela e selecione Otimização de bateria. A lista de aplicativos com a coloração mais clara em “Não otimizados” não pode ser adicionada ao modo Aplicativos em espera.
  4. Selecione “Todos os apps” na lista suspensa e toque no aplicativo que deseja ajustar:
    • Selecione “Otimizar” para incluir o aplicativo neste modo para otimizar a duração da bateria quando ele não estiver em uso.
    • Selecione “Não otimizar” para remover o aplicativo do modo Aplicativos em espera. Os itens listados como “Não otimizados” podem continuar funcionando em segundo plano, descarregando a bateria mais rapidamente.
Permissões de aplicativos No Android Marshmallow, você tem controle ainda maior sobre o que é compartilhado com seus aplicativos. Com o novo modelo de permissões, os aplicativos projetados para o Marshmallow apenas pedirão permissões no momento em que for necessário usar um recurso, em vez de uma única vez ao instalar o aplicativo. Você pode modificar as permissões concedidas a qualquer momento no menu Configurar e você também pode ver as permissões por tipo e consultar quais aplicativos tem essa permissão concedida.

Para modificar permissões para um aplicativo:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurar, role a tela para baixo e toque em Apps, em seguida, selecione o aplicativo que deseja ajustar.
  3. Vá para Permissões no menu Apps e toque no botão de permissão que deseja conceder ou revogar.

Para modificar permissões por tipo:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurar, role a tela para baixo e toque em Apps. Em seguida, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela Apps.
  3. Vá para Permissões do aplicativo e marque o tipo de permissão que deseja ajustar na lista.
  4. Pressione o botão para o aplicativo para o qual quer conceder ou revogar a permissão.
Links de aplicativos O Android Marshmallow permite que você decida qual a melhor ação para cada um de seus aplicativos ao tocar em um link da Web. Você pode definir três ações:

  • Abrir neste app: ao tocar em um link suportado, o Android sempre abrirá o aplicativo sem perguntar.
  • Perguntar sempre: o Android sempre perguntará se deseja abrir o link no aplicativo ou no navegador Chrome.
  • Não abrir neste app: o Android sempre abrirá o link no navegador Chrome.

Para configurar a ação de Links de aplicativos e verificar os links compatíveis para um determinado aplicativo:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurar, role a tela para baixo e toque em “Aplicativos”, em seguida, selecione o aplicativo que quer ajustar.
  3. Vá para “Abrir por padrão” no menu Aplicativos. Toque em “Abrir links compatíveis” para selecionar a ação.
  4. Se quiser verificar quais links são compatíveis para esse aplicativo, toque em “Links compatíveis”.
Não perturbe Agora, você pode configurar facilmente as interrupções, tocando no botão Não perturbe no painel de configurações rápidas. Você pode definir 3 modos diferentes neste menu:

  • Só prioridade bloqueia todas as interrupções, exceto as de contatos e aplicativos que você sinalizar como importantes.
  • Silêncio total bloqueia todas as interrupções, incluindo prioridade e alarmes.
  • Somente alarmes bloqueia tudo, exceto seus alarmes.

O novo recurso Não perturbe também permite várias regras automáticas por horário ou evento. Para definir as regras automáticas e o que é considerado como notificações “só prioridade”:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurações, role a tela para baixo e toque em Som e notificação, acesse Não perturbe.

Além disso, você pode decidir quais aplicativos são tratados como prioridade. As notificações desses aplicativos apenas soarão no modo “Só prioridade”. Para tratar um aplicativo como prioridade:

  1. Deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela.
  2. No menu Configurar, role a tela para baixo e toque em Apps, em seguida, selecione o aplicativo que quer ajustar.
  3. Vá para Notificações no menu Apps e toque em “Tratar como prioridade”.
Controles de volume O Android Marshmallow proporciona um jeito mais fácil e intuitivo de controlar o volume do toque, da mídia e de alarmes. Basta pressionar e segurar as teclas laterais de volume para ajustar o volume de toque e, em seguida, tocar na seta para baixo no controle deslizante de volume que aparecerá na parte superior de sua tela para ajustar o volume de mídia e alarme.

Mudo: quando o modo Não perturbe está desabilitado e o volume do telefone está definido como vibrar, pressione o botão de abaixar volume para ativar o modo “Somente alarmes”. Você não será interrompido por chamadas, e-mails e outras notificações, mas seus alarmes ainda soarão.

Now on Tap O Now on Tap* fornece resultados contextuais do Google Now direito no aplicativo que está usando. Basta tocar e segurar o botão Início e o Now on Tap irá ajudá-lo com informações relevantes com base no que estiver fazendo em seu telefone nesse momento.

Digamos que você receba uma mensagem de texto de um amigo convidando você para assistir a um filme novo. Basta pressionar e segurar o botão Início e o Now on Tap fornecerá links para informações sobre esse filme e atalhos para os aplicativos que você poderá precisar. Quando terminar, o botão Voltar o levará de volta para o aplicativo Mensagens, para que você responda ao seu amigo.

*Para obter uma lista de idiomas suportados, acesse a página da web do Google Now On Tap. Para alterar o idioma de seu dispositivo, abra o menu Configurar da bandeja de aplicativos e role a tela para baixo até Idioma e entrada.

Direct Share O Direct Share* é um novo recurso no Android Marshmallow que permite compartilhar algo diretamente a um contato ou conversa por meio de um aplicativo. Toque no ícone de compartilhar no aplicativo e, no topo do painel de compartilhamento, aparecerá uma lista de contatos com os ícones do aplicativo ao lado dos nomes. Em seguida, basta escolher o contato e clicar em Enviar.

*Observe que o Direct Share precisa ser ativado pelos desenvolvedores de cada aplicativo. Nem todos os aplicativos podem oferecer a opção de Direct Share quando o Marshmallow for lançado.

Moto Tela e Tela ambiente A Tela ambiente foi removida de dispositivos que têm a função Moto Tela, e os usuários que tinham a Tela ambiente migrarão para o Moto Tela. Agora, para ligar e desligar o Moto Tela, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto superior direito da tela, acesse Tela e toque no ícone de alternância na parte superior.
Moto Assist No Marshmallow, o Android inseriu novos recursos que nos permitiu integrar o Assist a outros lugares:

Dormindo ou Em reunião – Para manter seu telefone no modo silencioso enquanto você está dormindo ou ocupado em uma reunião, você pode usar o recurso Não perturbe no Android. Para configurá-lo, deslize a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone de engrenagem no canto superior direito de sua tela. No menu Configurar, role a tela para baixo e toque em Som e notificação, acesse Não perturbe. Para manter sua tela desativada enquanto você está dormindo, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto superior direito de sua tela e acesse Tela. Configure o tempo em Mantenha a tela desativada.

Direção inteligente e Locais – Para permitir que seu telefone leia suas mensagens e chamadas em voz alta enquanto você está dirigindo ou quando estiver em determinados locais, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto superior direito da tela, acesse Voz e selecione Fale comigo.

Nota: o recurso “Manter em silêncio” enquanto estiver dirigindo e quando estiver em determinados locais e o recurso “Reproduzir música” enquanto dirige não são mais suportados.

Extensão Motorola Connect Google Chrome De tempos em tempos, precisamos aposentar alguns serviços Motorola para que possamos inaugurar uma nova onda de tecnologia e opções para nossos usuários. Como resultado, a extensão Motorola Connect Google Chrome não será mais suportada.

Embora não garantimos ou endossamos esses produtos, outros clientes aprovaram o uso de alternativas como Mighty Text ou Pushbullet, disponíveis na Google Play Store. Além disso, outros clientes usaram com sucesso o Gerenciador de dispositivos Android para fazer seus telefones tocarem e para localizá-los.

Migração Motorola De tempos em tempos, precisamos aposentar alguns serviços Motorola para que possamos inaugurar uma nova onda de tecnologia e opções para nossos usuários. Como resultado, o Migração Motorola não será mais oferecido em dispositivos que executam o Android Marshmallow.

Enquanto isso, você pode escolher outro aplicativo como alternativa para transferências de dados. Embora não garantimos ou endossamos esses produtos, outros clientes aprovaram o uso de alternativas como Copy My Data, Phone Copier, ShareIt, etc., disponíveis na Google Play Store.

Motorola Alerta Se você é um usuário do Motorola Alerta, observe que o aplicativo será removido de seu dispositivo durante a atualização para o Marshmallow. No entanto, você poderá baixá-lo novamente na Play Store.
Segurança Android Inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1 de maio de 2016.
Suporte Emoji Unicode 8.0 Agora todo Emoji até a atualização Unicode 8.0 será exibido em seu telefone. Existem mais de 100 novos emojis, além de muitos outros atualizados.
Botão Liga/Desliga para iniciar a câmera

Agora você pode iniciar a câmera pressionando duas vezes o botão liga/desliga.

A atualização possui cerca de 971MB. Para atualizar o aparelho basta ter mais de 50% de bateria e estar conectado a uma rede WiFi.

VIAMotorola
COMPARTILHE

Deixe uma resposta