Motorola One vs Galaxy A8: Qual escolher?

0

A escolha de um bom Smartphone Intermediário está cada vez mais difícil. Isso por quê as fabricantes estão lançando cada vez mais modelos, o que acaba confundindo o usuário.

No Brasil, temos 02 (dois) exemplos de sucesso na gama Intermediária de entrada: Motorola One e Galaxy A8. Mas afinal, qual deles conta com recursos mais interessantes? É o que veremos no comparativo a seguir:

Motorola One vs Galaxy A8: Desempenho

Antes de mais nada, vale ressaltar que nenhum dos 02 (dois) aparelhos são indicados para um uso mais intenso e “pesado”. No entanto, prometem dar conta da maioria das atividades diárias, como o uso de redes sociais, navegar na web e jogar alguns jogos nos gráficos em nível médio.

Portanto no quesito desempenho e fluidez, o Motorola One possui um processador Qualcomm Snapdragon 625, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além disso, esse espaço poderá ser expandido por meio do uso de um cartão microSD.

Por outro lado, o Galaxy A8 conta com um processador Exynos 7885, desenvolvido pela própria Samsung de até 2,2 GHz, juntamente com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Motorola One vs Galaxy A8: Tela

Motorola One preço

O quesito Tela é sempre uma questão importante na hora de adquirir seu novo smartphone. Afinal de contas, ela é a peça chave na hora de assistir seus vídeos e séries.

Diante disso, o Motorola One possui uma tela IPS LCD de 5.9 polegadas HD+ (1520 x 720 pixels). Além disso, possui a proporção 19:9 onde as bordas são mínimas, exceto pelo entalhe no topo.

Enquanto isso, o Galaxy A8 é equipado com uma Tela de 5.6 polegadas Super Amoled. No entanto, possui resolução Full HD+ com densidade de 441ppi (pixels por polegada). Assim, o A8 acaba oferecendo uma Tela de qualidade bem superior ao seu concorrente.

Motorola One vs Galaxy A8: Câmeras

No departamento de câmeras, o Motorola One inclui um sensor de 13 MP com abertura f/2.0 e outro com 2 MP e abertura f/2.4. Para as selfies, a Motorola incluiu apenas um sensor de 8 MP com abertura f/2.2.

Agora em relação ao Galaxy A8, temos câmera dupla que fica na parte frontal de 16 MP e 8 MP, ambos com abertura focal de f/1.9, Além disso, conta com um sensor traseiro de 16 MP.

Assim sendo, caso você goste de capturar boas selfies, recomendamos o Galaxy A8. Agora, se você gosta de tirar fotos com a câmera principal com desfoque no fundo, o Motorola One será uma boa escolha.

Motorola One vs Galaxy A8: Bateria

Smartphones com notch

No que tange à Bateria, ambas as fabricantes deixaram bastante a desejar. Tanto o Motorola One quanto o Galaxy A8 são equipados com uma Bateria de 3.000 mAh.

Na prática, esse número é suficiente para durar 01 (um) dia de uso com uso “bem moderado”. Agora, caso você goste de passar mais tempo com seu smartphone, terá que manter pelo menos seu carregador sempre por perto.

Motorola One vs Galaxy A8: Qual devo escolher?

Conforme você (Leitor) deve ter observado, o Galaxy A8 é um aparelho um pouco mais avançado. Isso ocorre principalmente em 02 (dois) pontos cruciais que são: Tela e Câmeras. 

De qualquer modo, não podemos deixar de dizer que o Motorola One também não decepciona. Ele da mesma forma vai garantir um bom desempenho nas atividades mais usuais e básicas, desde navegar em redes sociais até reproduzir vídeos em streaming. Assim, recomendamos que avalie cada quesito que foi analisado neste Comparativo, de acordo com suas necessidades.

Analise sempre qual o seu Foco principal na compra de um novo Smartphone. Tela? Bateria? Câmeras? Custo-Benefício?. Agindo assim, ficará muito mais fácil fazer sua escolha de forma correta, diminuindo bastante a margem de erro e a insatisfação por ter feito uma escolha errada ou precipitada.

Deixe uma resposta