Motorola One vs Galaxy J8: Qual a melhor opção?

Decidir na escolha de um bom smartphone intermediário está cada vez mais difícil. Isso por que as fabricantes estão lançando no Brasil cada vez mais modelos, o que acaba confundindo o usuário. No comparativo a seguir, te ajudaremos na escolha entre dois novos modelos vendidos aqui no Brasil: Motorola One e Galaxy J8. Qual dois dois vale mais a pena investir sua grana? Vejamos.

Motorola One vs Galaxy J8: Tela

Tela é sempre uma questão importante na hora de adquirir seu novo smartpone. Afinal de contas, ela é a peça chave na hora de assistir seus vídeos e séries. No caso, o Motorola One possui uma tela IPS LCD de 5.9 polegadas HD+ (1520×720 pixels). Além disso, ele possui a proporção de tela 19: 9, onde as bordas são mínimas, exceto pelo entalhe no topo.

Enquanto isso, o Galaxy J8 possui uma tela HD+ de 6 polegadas, nas proporções 18: 9. Na prática, as duas telas quebrarão um galho na hora de reproduzir seus conteúdos, além de exibirem cores nítidas e boa qualidade de brilho. No entanto, vale notar que uma tela Full HD fez falta aqui. Então, se você utiliza muito seu smartphone para esse tipo de diversão, ambos não serão uma boa escolha.

Motorola One vs Galaxy J8: Desempenho

Nessa questão, o  Motorola One é equipado com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, esse espaço poderá ser expansível por meio do uso de cartão micro SD.

Agora, o Galaxy J8 vem com o processador Snapdragon 450, que é bem inferior ao seu concorrente. Ou seja, se você for um usuário que utiliza o seu smartphone mais intensamente, o J8 não será a melhor opção. Por outro lado, ele conseguirá manter vários apps abertos ao mesmo tempo, pois também conta com 4 GB de RAM, além de 64GB de armazenamento.

Motorola One vs Galaxy J8: Câmeras

As câmeras traseiras do Motorola One incluem um sensor de 13 MP com abertura de f/2.0 e outro com 2 MP e abertura de f/2.4 . Para as selfies, a motorola incluiu apenas um sensor de 8 MP com abertura de f/2.2.

Por outro lado, o J8 possui dois sensores traseiros de 16 MP e 5 MP, com aberturas de f/1.7 e f/1.9, respectivamente. Na prática, o conjunto pode garantir fotos claras mesmo em ambientes com baixa iluminação. Para selfies, são 16 MP (f/1.9) com flash LED.

Sendo assim, se você é amante de fotografia, o Galaxy J8 será sua melhor compra. Isso por que oferece mais megapixels do que a concorrente, além de uma abertura de foco maior, o que proporcionará imagens nítidas mesmo sob pouca luz.

Motorola One vs Galaxy J8: Bateria

Nessa questão, mais uma vez a Motorola deixou a desejar. O Mororola One chega ao mercado equipado com uma bateria de apenas 3.000mAh, que apesar de ser suficiente para o uso moderado, não passará mais do que um dia fora da tomada.

Veja também:

No entanto, o J8 possui uma bateria de 3.500mAh, capacidade mais do que suficiente para um dia inteiro de uso sem se preocupar em carregar seu telefone, caso o uso seja moderado.

Qual comprar?

Sem dúvidas, temos aqui dois smarthones que trazem características um tanto interessantes. No entanto, preste bem atenção no seu perfil de uso. Se você quer ter câmeras de qualidade, além de uma bateria generosa, recomendamos o Galaxy J8. Por outro lado, se seu foco for mais desempenho e uma tela mais ampla, o Motorola One será a melhor escolha.

Quanto aos preços, tanto o Morotola One já pode ser encontrado custado cerca de R$ 1.422, enquanto o Galaxy J8, R$ 1.198.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar