Motorola One vs Moto G6 Plus: qual melhor?

Recentemente, a Motorola lançou no Brasil o novo Motorola One. Ele chegou para integrar a linha de smartphones intermediários da empresa, como o Moto G6 Plus, velho conhecido da galera.

Mas na prática, qual dois dois vale mais a pena investir? Veja no comparativo a seguir as principais diferenças entre eles.

Motorola One vs Moto G6 Plus: Tela

Algo que viralizou a indústria dos smartphones se trata das telas “infinitas”, ou com poucas bordas. Foi algo que começou nos aparelhos premium, mas agora está se espalhando para outras categorias mais básicas. No caso, O Motorola One chega com uma tela LCD de 5.9″ quase sem bordas mas peca por ter uma resolução apenas HD+ (1.520 x 720 pixels).

Enquanto isso, o Moto G6 Plus conta com uma tela de 5.9 polegadas Full HD+. Como resultado, o Moto G6 Plus  se sairá melhor por conter maior resolução, o que promoverá  boa exposição de cores e brilho satisfatório.

Motorola One vs Moto G6 Plus: Desempenho e Hardware

Em relação ao desempenho, o Motorola One é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 625 aliado a 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Enquanto isso, o Moto G6 Plus ostenta um Snapdragon 630 aliado a 4 GB de memória RAM.

Nas atividades mais pesadas, o Moto G6 é o vencedor, pois apesar da mesma quantidade de RAM, seu processador é bem superior ao do Motorola One. Neste caso, ele também será o mais indicado para jogos.

Motorola One vs Moto G6 Plus: Câmeras

No departamento das fotos, o Motorola One vem com um sensor duplo na traseira, com uma lente principal de 13MP e uma auxiliar de 2MP para detecção de profundidade. Para as selfies, a câmera frontal é de 8MP, e também é capaz de fazer o efeito de desfoque.

Enquanto isso, o Moto G6 Plus chega com sensor traseiro de 12 MP com abertura f/1.7, além de outra secundária de 5 MP. Ela oferece suporte para  gravar vídeos em 4K. Finalmente, sua câmera frontal também tem 8 MP.

Vemos então que o Moto G6 entrega um melhor conjunto de câmeras traseiras, enquanto é bem parecido ao Motorola One na questão das selfies.

Motorola One vs Moto G6 Plus: Bateria

Quanto às baterias, o Motorola One possui 3.000 mAh, e a fabricante afirma que isso é suficiente para um dia de uso, em média. Já o  G6 Plus, 3.200mAh.

Diante disso, a duração máxima de bateria deverá ser bem similar, uma vez que a tela Full HD+ do Moto G6 Plus consome mais energia do que a tela HD+ do Motorola One. Mas vale lembrar que tanto um como o outro aguentará um dia inteiro longe das tomadas em uso moderado.

Qual escolher?

Se você procura um smartphone para usar seus aplicativos mais pesados e não deseja gastar muito, o Moto G6 Plus será sua melhor escolha. Ele possui tela Full HD+ e um processador superior ao usado no Motorola One, o que garantirá imagens nítidas e desempenho melhor.

Por outro lado, se quer desfrutar de atualizações mais frequentes decorrentes do sistema Android One, e gosta de uma tela com notch e um visual moderno, o Motorola One também será uma excelente escolha.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar