Motorola One vs ZenFone Max Pro M1: qual é o melhor?

O Motorola One chegou ao Brasil nesta semana e decepcionou a muitos pelo seu preço elevado. Apesar disso, ele possui características bem marcantes, como as duas câmeras traseiras e o seu lindo acabamento em vidro. Além disso, trata-se do primeiro smartphone do Brasil a contar com o sistema Android One.

Por outro lado, a Asus lançou tempos atrás o Zenfone Max Pro M1, que promete entregar um bom desempenho e mais bateria em sua faixa de preço. Mas qual dos dois aparelhos citados possui mais vantagens? Vejamos no comparativo a seguir entre Motorola One vs Zenfone Max Pro M1.

Motorola One vs Zenfone Max Pro M1: Tela e acabamento

O Motorola One chega equipado com uma tela IPS LCD de 5.9 polegadas HD+ (1520×720 pixels). Além disso, ele possui a proporção de tela 19: 9, onde as bordas são mínimas, exceto pelo entalhe no topo. Também, seu corpo em vidro em ambos os lados confere um visual premium bem elegante e superior.

Enquanto isso, o Max Pro M1 conta com uma tela de 6 polegadas, sem notch e com cantos arredondados. Além disso, possui uma resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels), conferindo imagens de maior qualidade comparado ao HD+ do Motorola One.

Neste caso, se você procura um smartphone com melhor acabamento, o Motorola One é a melhor opção. NO entanto, caso queira uma tela superior, o Max Pro M1 será sua melhor escolha.

Motorola One vs Zenfone Max Pro M1: Desempenho e Hardware

Asus Zenfone Max Pro

O Motorola One conta com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, esse espaço poderá ser expansível por meio do uso de cartão micro SD.

Agora, o ZenFone Max Pro M1 é equipado com Snapdragon 636 de oito núcleos rodando a até 1,8 GHz e com fabricação em litografia de 15 nanômetros. Só para efeitos de comparação, este é um chipset 1,54x mais rápido que o Snapdragon 625. Além disso, o Max Pro M1 tem 4 GB  de RAM e 64 GB  de armazenamento.

Conforme você pôde ter observado, o smartphone da Asus possui um processador bem superior ao do usado no Motorola One. Sendo assim, ele é o mais indicado para um uso mais pesado como para jogos.

Motorola One vs Zenfone Max Pro M1: Câmeras

 As câmeras traseiras do Motorola One incluem um sensor de 13 MP com abertura de f/2.0 e outro com 2 MP e abertura de f/2.4 . Para as selfies, a motorola incluiu apenas um sensor de 8 MP com abertura de f/2.2.

Enquanto isso, o Max Pro M1 também possui dois sensores traseiros, sendo um de 13 MP com abertura f/2.2 e um secundário de 5 MP que faz fotos no modo retrato. Além disso, ele possibilita gravar vídeos em 4K e também em 1080p em 60 FPS. Já para as selfies, a Asus também incluiu um sensor único de 8 MP.

Na prática, os resultados entre ambos os smartphones serão bem próximos, porém o Motorola One promete fotos melhores a noite visto ter uma abertura de sensor um pouco maior.

Motorola One vs Zenfone Max Pro M1: Bateria

Nessa questão, mais uma vez a Motorola deixou a desejar. O Mororola One chega ao mercado equipado com uma bateria de apenas 3.000mAh, que apesar de ser suficiente para o uso moderado, não passará mais do que um dia fora da tomada.

Por outro lado, o ZenFone Max Pro M1 tem como principal diferencial a sua bateria de 5.000 mAh. De acordo com a Asus , são dois dias de uso garantido. Além disso, você consegue até 12 horas de jogatina, 20 horas de reprodução de vídeo no YouTube, 42 horas de conversação em 3G e 28 horas de conexão pelo Wi-Fi. Sendo assim, o Max Pro leva a melhor também nesse quesito.

Motorola One vs Zenfone Max Pro M1: Vantagens de cada smartphone

Primeiramente falando sobre o Motorola One, um dos seus diferenciais é o fato dele fazer parte do programa Android One. Sendo assim, ele conta com uma versão do sistema bastante próxima ao que podemos ver nos smartphones da linha Pixel da Google. Sendo assim, atualizações constantes estão garantidas.

Veja também:

Além disso,  a função Moto Tela, oferecerá ao usuário recursos extras para as notificações exibidas no display do aparelho enquanto ele está apagado. Além disso, seu acabamento é superior por ser em vidro, conferindo uma pegada mais premium.

Agora, quanto ao Asus Zenfone Max Pro M1, ele sem dúvidas oferece o melhor conjunto em termos de configurações. Dessa forma, temos mais processador, mais qualidade na tela e muito mais bateria em relação ao Motorola One.

Quanto aos preços, tanto o Morotola One quanto o ZenFone Max Pro M1 tem um preço sugerido no Brasil de R$ 1.499 em lojas online.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar