Quando a Intel anunciou o conceito de Ultrabook em meados de 2011, para concorrer com os tablets que estavam dominando o mercado, muitos foram céticos. Acharam que era mais um modismo que ia passar, ou apenas uma estratégia de mercado para reaproveitar o conceito dos Mac Book Air… Opa, acho que com essa eu tenho que concordar.

Alguns especialistas disseram que o futuro era a fusão entre o ultrabook e o tablet. Um dispositivo ultra portátil, com tela de toque e um tremendo poder de processamento. Estamos vendo aos poucos que isso está se tornando uma tendência e que não demorará muito para que o “Ultra Tablet” ou “Tabletbook” apareça no mercado.

O MSI Slider S20 só reforça essa teoria. Um conceito de Ultrabook com tela de toque e um teclado embutido que é acessado  deslizando a tela do ultrabook. Repare que não há o touchpad, todos os comandos são feitos diretamente na tela do dispositivo.

O S20 possui tela toque de 11,6″ com suporte até 10 pontos de toque simultâneos , pesando 1.3Kg e com sua espessura abaixo dos 20mm. O sistema operacional será o Windows 8 ,equipado com um processador da plataforma Intel Core da 3ª Geração (Ivy Bridge). Terá suporte a Bluetooth e USB 3.0, HDMI e porta Ethernet. A previsão de lançamento no mercado é para o final do ano de 2012 ao preço de $799,00 – $899,00.

Ele é extremamente portátil para um ultrabook mas um pouco trambolho para um tablet.  Seu estilo com certeza não agrada a todos mas o S20 tem um grande potencial. Que ele abra as portas para os demais dispositivos com este conceito e que sejam aperfeiçoados e possamos ver, quem sabe em breve, dispositivos com medidas de tablet e um processamento de notebook. Estou ansioso.

Fotos: The Verge

Vídeo: Laptop Mag

2 COMMENTS

Deixe uma resposta