Dizem que as maiores ameaças se encontram normalmente nas coisas que parecem ser mais simples, no caso de golpes virtuais essa frase é 100% correta, pois são neles que a maioria das pessoas caem e esse é o caso desse novo golpe que está sendo disseminado na rede.

A estratégia da ameaça se baseia na ideia recente e passada do famoso “mude a cor do seu Facebook clicando aqui”, isso existe desde a época remota do Orkut. O perigo se encontra justamente na possibilidade da promessa de mudar a cor do Facebook para verde, já que para isso o dono da conta tem que entrar em um endereço que pede dados pessoais e muitos acabam passando na inocência, e tudo para ter algo diferente dos amigos e conhecidos.

Com isso o usuário ficará exposto, podendo ter seu endereço espalhado na internet, documentos e cartões clonados, ligações indesejáveis (trotes) e muito outros problemas que dificilmente serão remediados. Há pouco tempo atrás foi o WhatApp que teve esse tipo de singularidade, bastando também acessar o link que você mudava a cor do app (nenhum deles é possível a mudança de cor então não confie nessa espécie de notícia).

Tome sempre cuidado com esse tipo de “milagre” e quando estiver com dúvidas, pesquise no Google ou simplesmente mande mensagens para nossa equipe que terá o prazer em ajudar você nosso leitor.

Fonte: Muy Computer

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta