O novo campus da Apple, inaugurado no ano passado, é belíssimo. Com capacidade para 13 mil funcionários, uma grande área verde e um formato de nave espacial, a empresa dona do iPhone gastou US$ 5 bilhões para o projeto sair do papel. Porém, nem tudo é perfeito. Alguns funcionários da Apple estão insatisfeitos com as instalações. O motivo? Paredes de vidro.

As paredes internas do prédio são de vidro, pois segundo a Apple, isso aumenta a interação entre as equipes. Mas estamos falando de uma empresa de tecnologia, portanto, é bastante comum os funcionários viverem constantemente olhando para o celular, por isso, os mesmo acabam batendo com o rosto no vidro, podendo causar acidentes graves.

Imagem: GeekWire

Para tentar evitar problemas maiores, alguns colocaram adesivos nas portas de vidro para alertar os mais desatentos. Porém, os executivos da empresa exigiram que os mesmo fossem removidos pois prejudicam o design do campus. Ainda não sabemos quantos funcionários se acidentaram com os vidros, e até agora, a Apple não se pronunciou sobre o caso.

Se voltarmos um pouco, em 2011, uma senhora de 83 anos bateu o rosto no vidro de uma Apple Store em Nova York, chegando a quebrar seu nariz. A Apple foi processada, mas a questão foi resolvida entre as partes sem grandes problemas. Ou seja, essa não é a primeira vez que um design adotado pela maça causa problemas.

Deixe uma resposta