Segundo o portal eletrônico Cnet, o Google Nexus 7 Tablet está disponível na França, Alemanha e Espanha. Considerado pelo portal Engadget como o melhor tablet até $200, destronando o Kindle Fire da Amazon, o Google Nexus 7 Tablet é um verdadeiro divisor de águas.

Atuamente o iPad domina o mercado dos tablets. Com a entrada do Nexus 7, temendo perder sua preciosa fatia, a Apple tomou suas medidas e há rumores de que o iPad Mini será lançado em Outubro, trazendo uma nova onda de choque para este mercado que está borbulhando. Alguns analistas arriscam em dizer que até a Microsoft está preparando seu bote inflável para escapar do possível naufrágio do mercado de computação pessoal, que passa por momentos difíceis. O Windows 8 é de longe um sistema operacional feito para os desktops, não que ele seja incompatível, mas sua interface é mais amigável aos dispositivos com telas sensíveis ao toque à antiga dupla mouse e teclado.

O mercado móvel está se expandindo exponencialmente,  hoje em dia passamos mais tempo consumindo conteúdo digital em celulares e tablets do que produzindo em nossos desktops e notebooks. Receio um pouco este cenário onde a internet se torna a nova televisão, mas anseio pela chegada de uma 3ª plataforma onde a portabilidade se funde com a produtividade, como no caso do conversível IdeaPad Yoga da Lenovo ou até mesmo o Surface da Microsoft.

Em uma entrevista ao portal G1 em junho de 2012, o diretor de produtos móveis da Google, Hugo Barra, disse que o Nexus 7 Tablet é perfeito para o mercado e o seu preço será o ponto crucial para definir o sucesso ou fracasso do aparelho no Brasil.

Ainda não há previsão oficial da chegada por aqui, porém em sua entrevista, Barra afirmou que serão disponibilizados  filmes, músicas e seriados na Google Play do Brasil, entre o final de 2012 e início de 2013. Um forte indício de que o tablet da Google, feito em parceria com a  Asus, poderia ser lançado no país próximo a estas datas, uma vez que seu foco é o consumo de conteúdo.

Resta nos apenas aguardar pacientemente. . .  São tantos lançamentos para o final deste ano, que muitos vão ficar com uma grande dúvida. Qual aparelho comprar? Eu particularmente estou dividido entre o Surface RT e o Google Nexus 7 Tablet.

Participe! Deixe o seu comentário e nos conte qual é a sua opinião. iPad Mini, Windows Surface RT ou Google Nexus 7?

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta