Umas das grandes esperas de cada ano são os lançamentos dos aparelhos Nexus, da Google. Os aparelhos representam o que há de mais puro no Android, além de apresentarem a nova versão do sistema operacional ao público.

Este ano os novos Nexus estão sendo fabricados pela HTC e prometem um show de hardware aos consumidores. Os rumores sobre as especificações e um dos Nexus já começam a surgir.

Chamado internamente pelo codinome Marlin, a nova verão da linha Nexus já tem algumas de suas especificações vazadas. O novo aparelho contará com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução QHD, processador Snapdragon 820, Câmera traseira de 12MP com sensor IMX378 da Sony e câmera frontal de 8MP com o sensor IMX179 também fabricado pela Sony.

Completando as informações acima, as demais especificações são 4GB de RAM, 32GB ou 128GB de armazenamento interno, bateria de 3.450mAh, USB Type-C e um leitor de impressões digitais. O novo Nexus ainda contará com alto-falantes BoomSound, software da câmera renovado e suporte a API Vulkan, que alegrará bastante os amantes de jogos mobile.

Especificações Técnicas:

  • Tela: AMOLED 5,5″ QHD
  • Processador: Snapdragon 820
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento: 32GB / 128GB
  • Câmera traseira: 12MP Sony IMX378
  • Câmera frontal: 8MP Sony IMX179
  • Bateria: 3.450mAh
  • Extras: USB Type-C / BoomSound / Leitor de digitais
  • Sistema Operacional: Android 7.0 Nougat

Além das novidades na parte física, os novos Nexus ainda trarão um novo layout para o menu de configurações, que agora trará duas guias, modo de exibição noturna (semelhante ao implantado pela Apple no iOS 9) e novo botão home com animações e mais integração ao Google Now.

Outra novidade que será implantada nos novos Nexus diretamente de fábrica será o “double-tap”, ou duplo toque, onde será possível ativar o aparelho dando dois toques rápido na sua tela. Embora o recurso já tenha sido implementado em diversos aparelhos, essa será a primeira vez que virá de fábrica em um Nexus.

Ainda não há informações de uma data exata de quando os novos Nexus serão apresentados oficialmente ao público. Rumores apontam que o lançamento dos aparelhos deverá ser realizado em meados de Outubro.

—-
Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta