A HMD Global vem “segurando” sua palavra em manter seus smartphones sempre atualizados, o Nokia 5, por exemplo, foi o primeiro dispositivo a receber o pacote de segurança do Google em setembro.

Agora, o aparelho acaba de ser agraciado com uma nova atualização do Android juntamente com o pacote de segurança referente a outubro.

Assim como aconteceu com o Nokia 6, a versão 5 também recebeu o Android 7.1.2. A atualização traz otimizações no sistema e aprimoramentos de interface.

Vale lembrar que o update não entrega nenhuma funcionalidade nova, apenas deixa o sistema mais fluido. O leitor de impressão digital está mais preciso, e o gerenciamento de notificações e alertas de uso de bateria passaram por melhorias.

Agora, só falta o Nokia 3 receber as devidas atualizações, já que rumores indicam que o Nokia 8 irá diretamente para o Android Oreo e não passará pela versão 7.1.2.

Lembrando que a HMD confirmou que todos os smartphones Nokia lançados pela marca até agora, receberão a versão 8.0 do sistema móvel do Google.

Deixe uma resposta