A Nokia depois de perder terreno com seus Smartphones com sistema Symbiam novamente aparece com ótimas opções e grandes diferenciais na faixa de preço que compete, e dois aparelhos chamam bastante atenção pela sua qualidade, recursos e o preço final, um deles é o Nokia 701 (VEJA AQUI) e o outro é o Nokia 500 que é o motivo dessa postagem.

O Nokia 500 começa na frente da concorrência pela sua tela de 3.2″ capacitiva com resolução de 360 x 640 com 16 milhões de cores, ou seja, bem superior aos seus concorrentes, como Galaxy Y e agora o LG Optimus L3. Se o Nokia já mostrou força, a vantagem aumenta quando falamos da câmera do modelo, que possui 5MP com boa qualidade, mas peca por ter foco fixo. Quer mais um ponto positivo para o Nokia? O modelo tem memória interna de 2gb e vem com cartão com mais 2gb, ou seja, um total de 4gb para armazenamento. Outro ponto positivo é o Symbiam gerencia melhor a bateria do notebook, dando um pouco mais de autonomia ao Smartphone.

Mas deixando os pontos positivos de lado, agora chegou a vez de falar os pontos em que o Nokia 500 perde para concorrência. O primeiro ponto mais negativo do aparelho é não ter GPU, ou seja, jogos em 3D não vai rodar no aparelho. A memória ram é de 256mb contra 384mb dos principais concorrentes. Mas o Symbiam roda bem com essa memória. Outro ponto negativo é a quantidade de aplicativos disponíveis para o Symbiam, que é bem menor em comparação com Android.

O Symbiam Anna que vem no aparelho é um sistema que atende ao usuário básico e seus aplicativos dão conta do recado para leitor de PDF, arquivos do office, navegar na internet e seu processador de 1ghz atende bem esses aplicativos. Vale ressaltar que o Nokia 500 é atualizável para o Symbiam Belle, que é o melhor Symbiam já lançado e tem ótima interface e boa funcionalidade. Como já é praticamente certo na faixa de preço do Nokia 500, o Smartphone conta com GPS com sistema A-GPS, bluetooth e Wifi b/g.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: ARM 11 1.0ghz;
  • MEMÓRIA RAM: 256mb;
  • TELA: 3.2″ com resolução de 360 x 640 pixels e 16 milhões de cores;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 2gb interno + 2gb cartão microSD e expansível até 32gb por cartão;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Symbiam Anna (atualizável para Symbiam Belle).

A escolha principal entre o Nokia 500 e seus concorrentes vai depender muito do uso de cada usuário. Alguns vão se identificar com os modelos com Android, como Galaxy Y e o LG Optimus L3, já outros vão preferir levar para casa o Nokia 500, que possui seus diferenciais a um preço muito convidativo de apenas R$364,00 e uma relação custo-benefício excelente. Gostou do Nokia 500?

 

Deixe uma resposta