Nokia 8 passa por rigoroso teste de durabilidade; será que sobreviveu?

Os telefones da Nokia sempre foram referência quando falamos em resistência, principalmente o Nokia 3310 (o famoso “tijolão”) que muitos ainda consideram praticamente indestrutível. No entanto, essa reputação foi adquirida antes da era dos smartphones, deixando a HMD Global responsável por manter a boa fama da empresa finlandesa.

Atualmente, a HMD introduziu 8 smartphones Nokia no mercado, e a maioria não decepcionou em qualidade de construção. Mas será que o Nokia 8 é realmente resistente? O Youtuber JerryRigEverything submeteu o aparelho a seu famoso teste de durabilidade.

Jerry começa riscando a tela do modelo com uma pequena chave de fenda, mas graças ao Gorilla Glass 5, nenhum arranhão foi detectado. O leitor de impressões digitais também sofreu com um estilete, mas novamente, nenhum risco.

Continuando na “pegada” de objetos cortantes, a câmera frontal e traseira também saiu ilesa nos testes. No entanto, como o fone para chamadas é feito de uma fina cobertura de nylon, ele foi perfurado.

A sua parte traseira traz um alumínio série 6.000, e sim, pode ser facilmente arranhada por uma navalha, mas deve ser suficiente para resistir aos objetos presentes no bolso, como chaves e moedas.

Continuando com o teste, a tela foi submetida ao fogo por um isqueiro, mas conseguiu se regenerar por completo da mancha preta que havia sido feita, não atrapalhando em nada na usabilidade do display.

Para finalizar, o Youtuber fez pressão no corpo do Nokia 8 para ver se o mesmo entortava, e novamente, o aparelho não sofreu absolutamente nada. Aparentemente a HMD Global vem mantendo a boa fama da Nokia, criando smartphones realmente duráveis e resistentes.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

2 Comments

  1. Os únicos testes que eu acho viável, são de submersão em líquido e quedas, sendo que a grande parcela de acidentes com aparelhos advém destas situações.

Deixe uma resposta

Close
Close