Em maio deste ano a Nokia fez uma série de acordos que liberam a sua marca para outras fabricantes fabricarem aparelhos com Android em conjunto com o nome Nokia. Entre as empresas envolvidas nas negociações estão as fabricantes Foxconn e outra chamada HMD, um grupo formado por vários ex-executivos da divisão móvel da Microsoft.

E hoje, finalmente, foi feito um comunicado a impressa revelando um novo Nokia que rodará o sistema operacional do Google, o Android, e será chamado de Nokia P1. O novo smartphone foi desenvolvido por engenheiros da Sharp, que foi comprada pela Foxconn no início do ano. Os rumores apontam que o novo aparelho “Nokia” será semelhante, talvez idêntico, ao Sharp Aquos P1 (até o nome do modelo é igual).

 Sharp Aquos P1 - Possível base para o Nokia P1

Sharp Aquos P1 – Possível base para o Nokia P1

Provavelmente o novo telefone estará disponível nas cores azul e salmão. Ainda não há nenhum detalhe a mais como especificações, preços ou data de lançamento. Porém, de acordo com o contrato entre a Nokia e a Microsoft, a Nokia só poderá lançar um novo smartphone após o terceiro trimestre de 2016.

Finalmente o desejo de muitos irá se realizar. Em breve teremos um novo smartphone Android rodando dentro de um todo poderoso NOKIA.

VIAPhone Arena
COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta