Nokia garante 75% dos apps do Android no Nokia X

Uma das grandes novidades da Nokia foi o lançamento da linha Nokia X com sistema baseado no Android 4, mas que não conta com os aplicativos tradicionais do Google como Google Maps, Gmail etc.

Mas a Nokia anunciou que 75% dos aplicativos que já estão disponíveis na Google Play funcionarão nos seus novos aparelhos, já os 25% restantes são incompatíveis devido a dependência dos serviços Google como notificações, mapas, pagamento dentro do aplicativo. Esses aplicativos precisarão passar por um processo para ficarem ligados aos serviços Nokia, esse processo pode durar até 8 horas.

flowchart

A empresa finlandesa também criou um sistema para os desenvolvedores testarem os seus aplicativos, direto do site da empresa, para isso precisarão fazer o upload do aplicativo .apk e será possível ver como eles vão se comportar em dispositivos da linha X.

A nova plataforma do Nokia X foi baseada no Android Open Source 4.1.2 e tem APIs personalizadas para pagamentos in-app, notificações Nokia e Here Maps e o objetivo da empresa é o crescimento rápido em mercados emergentes, onde os smartphones podem ser o primeiro dispositivo de muitos clientes.

Fonte: Phone Arena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close