Nokia Lumia 1020

Por um bom tempo os rumores do novo flagship da Nokia rondou a internet e foi motivo de expectativa para os fãs da marca e do sistema operacional Windows Phone, afinal a promessa era de que o novo smartphone da Nokia seria a versão PureView com o sistema da Microsoft, com câmera de extraordinários 41 megapixels.

O grande diferencial do novo Lumia é, sem qualquer sombra de dúvidas, a sua câmera, afinal conta com a excelente câmera PureView, sensor retro-iluminado (BSI), estabilização óptica de imagem, dois flash, um em LED para gravação de vídeo e um flash xenon em conjunto, e seis lentes Zeiss equipando o Lumia 1020, além disso um novo aplicativo mais inteligente para a câmera, o Pro Camera, que permite que usuários mais experientes com fotos façam alterações mais complexas nas configurações da câmera.

Nokia-Lumia-1020 (1)

O hardware em si não gera tanta novidade, afinal conta com o mesmo processador Snapdragon S4 do Lumia 925, um chip dual-core Krait de 1.5 GHz, a novidade aqui fica em que, entre aparelhos com Windows Phone, o Lumia 1020 é o primeiro com o sistema a conter 2GB de memória RAM. Assim como seus antecessores tops de linha mais recentes, conta com 32GB de armazenamento interno e sem a possibilidade de inserir um microSD.

A câmera consegue, além de toda a sua qualidade indiscutível em fotos, fazer gravações a 1080p e 720p com as câmeras traseira e frontal, câmera frontal esta que possui 1.2 MP, respectivamente. Um fato curioso, é que os sensor consegue capturar vídeos em uma qualidade tão boa, que mesmo aproximando o vídeo em quatro vezes, caso seja gravado em 1080p, ou até seis vezes, se foi gravado em 720p, e a perda de qualidade não é notada com facilidade.

Em relação a tela, os futuros donos de um Lumia 1020 não deverão ter o que reclamar, ela possui os mesmos 4.5 polegadas AMOLED Clear Display já conhecidos pelos fãs da linha Lumia, contando, inclusive, com os recursos já conhecidos como o PureMotion HD, a super sensibilidade ao toque, porém agora há a proteção da Corning Gorilla Glass 3, dando ainda mais resistência ao aparelho. A bateria do dispositivo contem 2000 mAh, suportando o carregamento sem fio, e prometendo 13,3 horas de conversação, 6,8 horas de reprodução de vídeo, 6,3 horas de reprodução de música e até 16 dias em stand by. A conectividade do aparelho também é boa, possuindo GPS e Glonass, para melhor precisão da geolocalização, GSM quad-band (com GPRS/EDGE, UMTS/HSPA de 42 Mbps e suporte a LTE), NFC, Wi-Fi 802.11a/b/g/n e Bluetooth 3.0.

O Lumia 1020 tem medidas até compactas, com 130,4 x 71,4 x 10,4 milímetros, ele não é dos mais volumosos, mas ainda pesa 158 gramas, mesmo sendo mais leve que seu último antecessor. A AT&T já disse que começará a vender o smartphone por US$ 299,99 a partir do dia 26 de Julho nos Estados Unidos (com contrato), porém a Nokia e a Telefonica, empresa que controla a brasileira Vivo, planejam uma versão do mesmo para os mercados europeus e latino-americanos. Para não ser diferente, o novo Lumia 1020 também possui versões coloridas, mantendo as cores branca, preta e amarela.

Via: GSMArena

Você vai gostar

2 Comments

Deixe uma resposta

Close
Close