O Top de linha da finlandesa Nokia lançado na última semana de Julho aqui no Brasil, aposta no LTE e na tela maior para brigar com seus concorrentes.

Segundo a Nokia, a carcaça constítuida por um monobloco do Nokia Lumia 900 é totalmente feita de Policarbonato. Sem botões físicos na dianteira, apenas de “toque”, parece que a Nokia levou em conta a sobriedade na hora de confeccionar o modelo. O aparelho tem 12.7cm de comprimento, 6.8cm de largura e 1.1cm de espessura e pesa 160g. A Tela de 4.3” de resolução 800×480, Super AMOLED com Gorilla Corning, conta também com o ClearBack, tecnologia que deixa as cores escurecidas mais definidas. O Nokia Lumia 900 está disponível nas cor preta e na cor azul.

Com Windows Phone 7.5 (Mango) instalado, o modelo repete a fórmula empregada nos demais modelos da linha Lumia. Uma característica própria sobre o modelo que é muito interessante falar é o Nokia Drive, aplicativo que funciona como um navegador GPS com base nos mapas da Navteq, empresa pertencente à finlandesa.

O Lumia 900 tem CPU QuallComm SnapDragon de 1,4Ghz e 512Mb de memória RAM. Possui também, sensores de proximidade, luminosidade, de orientação e bússola. O aparelho possui 16Gb para armazenamento, no entanto, como nos outros smartphones equipados com Windows Phone, sem slot para cartão microSD.

Na câmera, o Nokia tem destaque: Câmera de 8 Megapixels (resolução de 3264×2448 pixels), com duplo flash de LED, lentes Carl Zeiss, auto-foco e distância focal de apenas 2,8cm. A mesma câmera ainda, grava em HD (720p) à 30FPS. O modelo possui ainda, uma câmera dianteira, uma “novidade” na linha Lumia. Esta última, é capaz de tirar fotos em HD (720p) e filmar à (480p) 640×480.

Equipado com Wi-FI, 4G, 3G, HDSPA, Bluetooth 2.1, GPS (com A-GPS) e MicroUSB, o Lumia 900 têm forte destaque na conexão móvel, sendo o primeiro modelo com Windows Phone no Brasil equipado com o LTE (4G). A bateria do Lumia 900 é de 1830mAh, oque possibilita um uso contínuo de até 7h, segundo a Nokia.

Com preço de R$1799 (desbloqueado), e sem concorrentes (de preço) com Windows Phone, o Nokia Lumia 900 tenta tirar clientes da Apple. Alguns recursos presentes nele, como a Câmera, a tela de 4.3” e o 4G já são suficientes para intimidar.

Principais Características:

  • CPU: QualComm SnapDragon APQ8055 de 1,4Ghz;
  • Memória RAM: 512Mb;
  • GPU: Adreno 205;
  • Memória de Armazenamento: 16Gb;
  • Tela: 4,3” AMOLED com Gorilla Corning;
  • Sistema Operacional: Windows Phone 7.5 (Mango);
  • Peso: 160g.

2 COMMENTS

    • Na verdade, depende muito do uso. Por ter uma experiência muito boa com o Windows Phone, para casos mais simples, é uma boa opção também. O Hardware dele é sim, mais fraco que do o Motorola Razr Maxx citado aqui, mas, novamente, depende muito do uso.

      Leonardo.

Deixe uma resposta