A Nokia já oficializou que irá participar do MWC 2017 (Mobile World Congress), que irá ocorrer em Barcelona, realizando o seu retorno ao mundo dos smartphones. Com isso, mais dois novos dispositivos estão sendo cogitados para serem apresentados no congresso.

O primeiro deles será um aparelho premium. Ainda não há certeza se a tela será de 5,2 polegadas ou 5,5 polegadas ou se terão duas variantes, uma com 5,2 polegadas e outra com 5,5 polegadas, mas, independentemente do tamanho, a resolução será QuadHD.

Além disso, o flagship chegará com o Snapdragon 820 de quatro núcleos a 2,3GHz. O burburinho ainda informa que o aparelho misterioso contará com as famosas lentes Carls Zeiss, como os Nokias mais antigos, fortalecendo a identidade do aparelho e o remetendo aos bons tempos. Sua construção será feita totalmente em metal e deverá contar com classificação IP para proteção contra água e poeira.

Já o segundo aparelho, de acordo com o Geekbench, será chamado de Nokia Pixel (olá, Google?) e contará com especificações que se enquadram na categoria dos smartphones de entrada.

Suas especificações técnicas incluem o processador Snapdragon 200 de apenas dois núcleos rodando a 1.9GHz, GPU Adreno 302, 1GB de memória RAM e Android 7.0.1 Nougat com modificações da fabricante. Em termos de desempenho esse será um aparelho extremamente humilde, mas a Nokia poderá utilizá-lo para alcançar a população que não está disposta a pagar muito por um telefone, disponibilizando-o por um preço extremamente competitivo.

Enquanto a MWC 2017 não chega, vamos curtir um pouco os vazamentos a respeito da Nokia e aguardar o seu grande retorno.

Deixe uma resposta