De fato, a Nokia está de volta ao mercado de smartphones. A melhor prova disso, além da confirmação de diversos funcionários da empresa, é a nova atitude que a empresa tomou: Processar a Apple.

De acordo com um comunicado oficial emitido pelo Gerente de Negócios, a Nokia acaba de mover ações judiciais contra a Apple por violações de patentes. As ações foram movidas na Corte Distrital dos EUA, no Distrito Leste do Texas, e nos Tribunais Regionais em Dusseldorf, Mannheim, e em Munique, na Alemanha.

De acordo com as informações, a Nokia informa que a Apple violou nada menos que 32 de suas patentes, dentre elas estão interface do usuário, software, antena, chipsets e tecnologias de codificação de vídeo.

O comunicado de imprensa oficial sobre o assunto informou que, infelizmente, não poderão entrar em mais detalhes sobre o assunto, deixando quase todas as informações dos processos em sigilo, não revelando como a Apple quebrou tais patentes.

Através de um comunicado, a responsável pelas patentes, Ilkka Rahnasto, informou o seguinte:

“Através do nosso investimento sustentado na investigação e desenvolvimento, a Nokia criou ou contribuiu para muitas das tecnologias fundamentais usadas em dispositivos móveis nos dias atuais, incluindo os produtos da Apple. Depois de vários anos de negociações que tentam chegar a um acordo para cobrir o uso destas patentes pela Apple, estamos tomando as medidas necessárias para defender nossos direitos. ”

De acordo com as informações, a Apple utiliza diversas patentes da Nokia há vários anos, porém, a maçã diminuiu drasticamente as ofertas feitas à Nokia para continuar com os licenciamentos.

É bem provável que a Apple enfrente resistência aos processos e que ainda veremos mais cenas desta novela em breve.

FONTENOKIA
COMPARTILHE

Deixe uma resposta