A Microsoft anunciou uma versão mais potente do seu aparelho que utiliza sistema baseado no Android, o Nokia X2 não vem somente um hardware mais potente, mas tem também inovações em relação ao seu sistema operacional, agora batizado como X Plataform 2.0 que é baseado no Android 4.3, com visual muito semelhante ao já conhecido em seu sistema operacional o Windows Phone.

O Nokia X2 tem tela de LCD ClearBack de 4,5 polegadas com resolução de 800×480 pixels, o processador é dual-core, memória RAM de 1 GB, visual muito semelhante ao seu antecessor, o preço também será algo chamativo no aparelho apenas US$135 e deve ser lançado em julho. Porém apesar de ter lançado a X Plataform 2.0, os antigos aparelhos lançados pela Nokia com sistema baseado em Android não receberão a nova versão do sistema, os aparelhos Nokia X, X + e XL com isso ficarão somente com a versão de fábrica o que pode fazer com que algumas pessoas que compraram recentemente algum dos aparelhos não goste muito dessa atitude da Nokia, que segundo a empresa não receberão devido a falta de hardware para funcionar a nova versão.

Por causa das atualizações de hardware necessárias, a plataforma de software Nokia X 2.0 não estará disponível no Nokia X, X + Nokia ou Nokia XL. No entanto, mais atualizações virão para melhorar ainda mais a experiência dos dispositivos nos próximos meses. ” Disse a Nokia em seu site.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta