A Samsung também acaba de anunciar os seus resultados do terceiro trimestre fiscal de 2016, revelando sua receita e lucros, além das vendas de seus aparelhos.

Diferente do trimestre passado, onde teve aumento de lucro, no Q3 a situação não foi tão animadora assim. Nos meses entre julho e setembro a Samsung obteve uma receita de US$ 41,9 bilhões, o que representa uma queda de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado, um decréscimo de US$ 4,6 bilhões.

O responsável pela queda nos lucros da Samsung foi o fiasco do Galaxy Note7, que representou uma queda gigantesca nas vendas da empresa, arrastando outras linhas e modelos de smartphones junto com ele.

Os resultados deixados pelo Note7 não serão resolvidos tão facilmente assim. A mancha impregnada pelo aparelho no nome da Samsung deverá refletir nos lucros da companhia ao menos até o próximo ano.

Por outro lado, a Samsung tem o que comemorar também. As vendas do Galaxy S7 e S7 edge foram a salvação da fabricante. Os dois S7 representaram um bom aumento nas vendas, garantindo, assim, que a perda do lucro não fosse pior.

Agora só resta esperar o lançamento do Galaxy S8 pra ver como essa história terminará.

VIAAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta