O novo iPod touch chega com uma tela Retina de 4 polegadas, similar ao iPhone 5 com tamanho verticalmente maior para não diminuir a facilidade de uso com apenas uma mão.

Segundo a Apple, o novo display 16:9 melhora a exibição de vídeos widescreen, mais espaço para os controles de música e até mesmo para um melhor desempenho em jogos.

O novo iPod Touch também acompanha um processador A5 dual-core, melhorando a velocidade do CPU em 2x,  incluindo também uma GPU dual-core que promete melhorar o desempenho gráfico do iPod Touch em até 7x em relação aos dispositivos com processador A4. Segundo a Apple, a intenção é permitir aos desenvolvedores de jogos uma nova plataforma de hardware para seus produtos. A Apple ainda prometeu que com esse avanço tecnológico, num futuro próximo não será mais necessário possuir um super computador, só será necessário ter em mão ao menos o seu iPod Touch.

A quinta geração do iPod Touch apresenta uma bateria melhorada que possibilita até 40 horas de música ou 8 horas de vídeo.  Outra novidade no iPod Touch foi a câmera iSight de 5 megapixels, com as mais novas tecnologias de lentes, Autofocus e Flash LED. O novo iPod Touch também vem com suporte para fotos Panorâmicas, gravação de vídeos em 1080p HD , estabilização de imagem e detecção facial.

A conectividade do novo iPod Touch também será melhorada, com Wi-fi 802.111 a/b/g/n com dual band N, suportando velocidades de até 150Mbps, apresentando também Bluetooth 4.0 com Low energy. A nova geração também inova sendo o primeiro iPod Touch a apresentar o espelhamento de vídeo por AirPlay. O iPod Touch da quinta geração chega rodando o novo iOS 6, com direito à SIRI. O novo iPod Touch estará disponível nas cores Prata, preto , azul, amarelho e vermelho, incluindo pulseiras que acompanharão a cor do aparelho.

Será lançado nas versões 32GB e 64GB custando nos Estados Unidos $299 dolares e $399 dolares simultaneamente, e deve chegar em outubro.

Fonte: macworld

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNova geração de iPods Nano
Próximo artigoNovo iOS 6!

Estudante de Engenharia Elétrica, Desenvolvedor Android, amante da inovação tecnológica, comunicativo, dedicado e extrovertido. Fanático por sistemas operacionais móveis (Android / iOS) e por gadgets. Adminstrador e Webmaster do Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta