Ainda não foi dessa vez que a Google anunciou a tão esperada versão KeyLimePie 5.0 do Android OS. A expectativa em cima do Android 5.0 não para de crescer, ainda mais depois que a Apple anunciou o novo iOS 7 que não ganhou lá tantos elogios como deveria.

Esta semana a empresa liberou para os aparelhos Nexus a nova versão do Android JellyBean. O Android 4.3 chega com mudanças discretas sendo algumas com grande importância para a plataforma.

Conheça aqui as principais novidades:

Modificações no App da Câmera

Agora os atalhos suspensos do App da Câmera não são exibidos mais em forma de circunferência, todos eles aparecem na parte de cima para facilitar o manuseio por parte do usuário. Alguns recursos de cores e cenas também foram melhorados.

Optimização Gráfica do Sistema Operacional

O Android JellyBean 4.3 recebeu uma melhoria na foram que o OS gerencia a GPU do dispositivo, e isso resultou em um ganho de desempenho interessante. As animações agora também estão mais suaves.

Suporte ao OpenGL ES 3.0

Essa é uma atualização bastante importante, pois o Android passa a ser a primeira plataforma móvel com suporte ao OpenGL ES 3.0, que oferece uma melhor renderização gráfica para jogos o que é um ótimo atrativo para os desenvolvedores.

Suporte ao Bluetooth LowEnergy (Smart Bluetooth)

Agora o Android é compatível com acessórios que suportam o Bluetooth LowEnergy, que trás uma boa economia de energia para conexão com acessórios que enviam e recebem dados frequentemente.

Chegada das Contas de Usuário Restritas (Tablets)

Agora é possível fazer a criação de Contas de Usuário Restritas, onde o administrador do tablet pode facilmente gerencia quais aplicações estarão disponíveis para o usuário restrito, um grande avanço para quem gosta de dar o tablet para crianças por exemplo.

Resta saber o que virá no Android 5.0 KeyLimePie que deve ser lançado até novembro deste ano.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um tablet nexus 7 e smart.. nexus 4, ambos já estão com o novo sistema. Como são aparelhos "da google", ambos têm o android puro, por isso é normal sairem primeiro. Acho que demorará um pouco mais a atualização ara os demais aparelhos porque as empresas ainda vão modificar o seu sistema, e ainda tem que torcer para que haja atualização… No meu smart sony antigo e velho de guerra, parou no android 4.0 e literalmente ele foi esquecido…a velha tática para eles irem te obrigando a comprar novos aparelhos… foda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here