Novidades do Windows Phone 7.8

A Microsoft lançou a atualização do Windows Phone 7. Trata-se da versão 7.8 que estará disponível para smarthphones Nokia Lumia (510, 610, 710, 800 e 900), LG Optimus 7, Samsung Omnia W e HTC (Ultimate/Titan, Mozart, 7 Pro e Trophy e HD7).

A atualização não receberá suporte OTA (over the air), desta forma, os proprietários dos aparelhos terão que conectá-los ao computador e abrir o aplicativo Zune ou o Windows Phone Connector para Mac e seguir as instruções para baixar e instalar o Windows Phone 7.8.

windows7-8-2-2-13-03

Existem três alterações em relação a versão anterior do Windows Phone 7 que o deixará mais parecido com o WP8. Além de outras modificações exclusivas prometidas pela Nokia, como compartilhamento de Internet e de arquivos por Bluetooth, seleção de música para criação de ringtone e extras da câmera.

Há uma nova lockscreen que exibe ícones de notificação de e-mail, telefonemas ou SMS e compromissos do calendário, além de atualizar automaticamente o wallpaper pela imagem do dia do Bing. No entanto, ao contrário de WP8 e seu kernel NT, os desenvolvedores não tem acesso as novas APIs que lhes permitem manipular o lockscreen, desta forma outros aplicativos não têm acesso ao mesmo, por isso não esperem apps que tornam o lockscreen dinâmico, como acontece em Windows Phone 8.

windows7-8-2-2-13-06

A mudança mais significativa com o Windows Phone 7.8, é a capacidade de redimensionar seus blocos dinâmicos. A tela inicial ficou parecida com a do WP8, funcionando da mesma forma, sendo possível adicionar blocos maiores para aplicativos mais importantes, onde o conteúdo dinâmico pode estar na frente e no centro, ou bloco menores para aplicações menos importantes ou utilitários. Para isso, basta pressionar um bloco ou dois e escolher entre pequeno, médio ou grande.

windows7-8-2-2-13-05

Uma outra alteração é a respeito das novas cores de sistema. Com a adição de 10 tons novos, o WP7.8 têm agora 20 cores diferentes à disposição. A Nokia disponibilizou mais uma cor exclusiva para os seus aparelhos.

Além destas alterações mais importantes, teremos outras pontuais como a atualização da imagem do Windows Phone na inicialização e a mudança da Logo do Office.

Fonte das Imagens: engadget

Fontes: IDGNOW!, Windows Phone Brasil, YAHOO! Noticias, engadget

Você vai gostar

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar