O Android M será a nova versão do sistema operacional da Google que no momento se encontra no codinome Lollipop. Antes de ser oficialmente lançado, o Android Lollipop era conhecido apenas como L, com isso especulações dizem que o M poderá ser de doces como: M&M’s, Marshmallow, Mint, Meringue, Milkshake ou até Milky Way, sendo ele o Android 6.0, mas isso não passa de rumor.

Agora algumas notícias oficiais foram comentadas pela própria Google sobre algumas funções e novidades da nova versão do seu sistema para aparelhos mobile e serão mostradas logo a seguir.

O Android M contará com:

Novo sistema de permissões para aplicativos: Os usuários permitirão ou não acesso a câmera, localização, microfone, contatos, telefone, SMS, calendário e sensores, futuramente outros apps poderão entrar nessa função.

– Android Pay: Um sistema moderno de pagamento móvel que será aceito por milhares de lojas, quem possuir um smartphone com reconhecimento de digital, poderá fazer os pagamentos mediante o uso do sensor.

Função Doze: O dispositivo trabalhará com o uso mínimo de energia quando não estiver em uso após um tempo, isso fará a bateria durar muito mais.

– Chrome Custom Tabs: Melhorará a integração de aplicativos com páginas da web através do navegador Google Chrome.

– Reconhecimento Biométrico Nativo: Agora o sistema operacional aceitará esse recurso nativamente, não precisando de modificações dos fabricantes e aceitando integrações com aplicativos que não são da empresa responsável pelo dispositivo.

Links de Aplicativos: A hora que determinado app abrir um link externo e for solicitado qual programa usar para continuar, não será necessário ficar sempre fazendo a checagem, pois o melhor aplicativo confiável será selecionado automaticamente.

– Integração das novas portas USB Type-C: O Android M aceitará o USB Type-C permitindo funções extras para os smartphones e tablets (que terão a tecnologia) como exemplo transferir energia de um gadget carregado para um descarregado.

– Google Now on Tap: A compreensão de linguagem natural foi melhorada, com isso o aparelho reconhecerá melhor comando e falas.

Fonte: Google, GSM Arena, PC Advisor

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta