Prometendo mais detalhes para o segundo dia do Snapdragon Tech Summit, evento que acontece no Havaí, a Qualcomm forneceu mais informações sobre o chip que fará parte dos novos dispositivos top de linha de 2018.

Como era de se esperar, o Snapdragon 845 é até 30% mais eficiente do que o anterior chipset Snapdragon 835. Além disso, graças à nova GPU, o Adreno 630, o chipset oferece 30% de gráficos aprimorados, renderização de vídeo e redução de energia em relação à geração anterior.

SEGURANÇA

Na questão de segurança, o Snapdragon 845 suportará quase qualquer tipo de métodos de autenticação biométrica que se possa imaginar, como impressão digital, íris, voz e rosto.

DESEMPENHO

O processador Kryo 385 possui quatro núcleos de desempenho de até 2,8 GHz, que devem ser 25% mais rápidos do que a geração anterior, além de quatro núcleos de eficiência com clock de 1,8 GHz. A CPU é fabricada usando a tecnologia de processo FinFET de 10 nanômetros. Tudo isso consumindo menos energia do dispositivo.

CONECTIVIDADE

O geração anterior trouxe o gigabit LTE, mas, para 2018, a Qualcomm trás no Snapdragon 845 a segunda geração da tecnologia, que chamou de X20. Ela traz 20% de aprimoramento de velocidade de conectividade em tempo real, em comparação com o X16 do Snapdragon 835. A companhia promete que, com o novo chip, os aparelhos móveis serão capazes de se equiparar às velocidades de conexão da fibra óptica, que permite o download de vídeos com duas horas de duração por volta de dois minutos. Sem dúvidas, um grande avanço.

DISPONIBILIDADE

Os primeiros smartphones com o novo chip chegarão ao mercado já no início de 2018, ao qual espera-se que sejam os novos Galaxys S9 e LG G7 os pioneiros a receberem o novo  Snapdragon 845.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta