A Microsoft tem trabalhado para fazer do Windows 10 um grande sistema e também deixou claro que só iria lançar seus próximos smartphones quando o novo sistema estivesse pronto, além disso, deve lançar aparelhos com grandes novidades para fazer do sistema e aparelhos ainda mais inovadores.

Mesmo assim os vazamentos sobre um novo smartphone da empresa já começaram a surgir, o Lumia 940 deve ser o próximo aparelho com sistema Windows no mercado, o novo carro-chefe ainda deve trazer características que tornarão o aparelho inovador.

Primeiramente temos visto as principais fabricantes investirem nos sensores de impressão digital para reforçar a segurança dos seus aparelhos, mas a Microsoft deve adotar outro método, um scanner de íris, isso mesmo o recurso já foi especulado até mesmo para aparelhos de outras fabricantes, mas a Microsoft deve ser a primeira a adotar esta funcionalidade em seu sistema.

Esse método poderia facilitar em alguns pontos, não seria necessário tocar no aparelho, ou seja, mesmo de luvas o dispositivo poderia ser desbloqueado, também pode ter desvantagens caso o usuário esteja de óculos escuros.

Outra novidade no aparelho seria um dock, mas ainda não existem notícias de como funcionaria, mas poderia ser algo semelhante ao que vimos há algum tempo no Motorola Atrix, o aparelho ainda deve ter uma maneira inteligente de descobrir se o usuário é canhoto ou destro usando alguns sensores.

Algumas especulações sobre as especificações, o chipset será Qualcomm podendo ser o Snapdragon 805 ou até mesmo o Snapdragon 810, a câmera deve contar com sensor de 20 megapixels ou até 30 megapixels.

Fonte: fudzilla

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta